Atletas alvinegros se reapresentaram nesta quinta (02), no Scarpelli. Foto: Patrick Floriani/FFC

O elenco alvinegro se reapresentou, na tarde desta quinta-feira (02), para o início dos trabalhos na temporada de 2020. Os atletas compareceram ao Estádio Orlando Scarpelli, onde conversaram com a diretoria e comissão técnica alvinegra, além de realizar os primeiros testes físicos.

Entre os atletas que se apresentaram, estavam os reforços Paulo Ricardo, Lucas, Elyeser e Victor Oliveira. Os jogadores promovidos das categorias de base, como o atacante Nicholas e o volante Daniel Bonassa, também estiveram presentes. Alguns dos jogadores se reapresentarão, ainda, entre esta sexta-feira (03) e a próxima segunda-feira (06). O goleiro Vitor Caetano, que retornou ao Furacão após empréstimo ao futebol português, também compareceu à reapresentação.

Técnico Márcio Coelho conversou com os atletas na reapresentação. Foto: Patrick Floriani/FFC

O coordenador de futebol do Figueirense, Felipe Gil, concedeu entrevista coletiva à imprensa e detalhou a montagem do elenco alvinegro para a temporada de 2020. “Tivemos que remontar bastante o grupo. Temos atletas da base que foram convocados para integrar o elenco, e quando falamos em fazer parte do elenco não é apenas para completar treino. São atletas que a gente vê perspectiva de dar um retorno técnico ao clube. Eles serão oportunizados como todos os outros. Além disso, as posições para as quais contratamos. Foram funções que avaliamos, nesse momento, de que iríamos precisar. Ainda temos algumas lacunas que vamos preencher”, explicou Felipe.

Nesta sexta e sábado (03 e 04) os atletas realizam exames médicos e testes físicos em clínicas de Florianópolis. A partir de domingo (05), começam os trabalhos de preparação física e técnica para o elenco alvinegro, no Centro de Formação (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC). Também no domingo, os atletas iniciam o regime de concentração, que irá durar dez dias.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com Felipe Gil:

https://www.youtube.com/watch?v=9oeBHJvPTiU&feature=youtu.be