Atacante Gustavo Poffo voltou a atuar após 6 meses e anotou um dos gols do Furacão. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

O Figueirense entrou em campo na tarde desta quinta-feira (11) em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), o Alvinegro acabou sendo derrotado por 3 a 2, mas confirmou a liderança do grupo B da competição nacional.

Em uma morna primeira etapa, o Corinthians, que jogava apenas para cumprir tabela, abriu o placar aos 28 minutos, com Jorge Colman, que da entrada da área, bateu no canto direito do goleiro Eduardo. O Figueirense chegou ao seu gol já na segunda etapa com Alípio, que cobrando pênalti, deslocou o arqueiro corintiano e empatou a partida.

A equipe paulista voltou a ficar na dianteira frente do placar com Jorge Colman, aos 13 minutos, após bate e rebate na área. Rodrigo, dois minutos depois, ampliou o placar. O Alvinegro do Estreito descontou com Gustavo Poffo, aos 20, cobrando pênalti.

Após o resultado, o Figueirense terminou na liderança do grupo B, somando 14 pontos em oito partidas disputadas.

O Alvinegro, treinado por Rodrigo Casarin, foi a campo com Eduardo; Kauê, Alessandro, Héliton, Renner; Pierre, Carlinhos, Bruno; Echaporã (Índio), Gustavo Poffo (Gustavinho), Alípio

Próxima fase

Agora, na próxima fase, as equipes serão ordenadas em dois grupos com quatro times, que se enfrentarão entre si, em turno e returno.

Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais. O Figueirense estará no grupo B, ao lado de Santos (SP), Internacional (RS) e Vitória (BA).