Atletas que não atuaram mais de 45 minutos participaram de um treino técnico na manhã desta quarta (09). Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Poucas horas após o empate sem gols com o Botafogo-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense já voltou aos trabalhos. Ainda em território paulista, o Furacão realizou um treino técnico no Estádio Municipal de Sertãozinho. Durante a tarde, a delegação alvinegra inicia viagem de volta para Florianópolis.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (08), permaneceram no hotel de concentração e realizaram um treino físico e regenerativo, na academia e na piscina da acomodação. Os demais jogadores se deslocaram até o Sertãozinho, onde participaram de um trabalho técnico, de troca de passes e marcação sob pressão, além de exercícios físicos orientados pelo preparador Norberto Cabral.

A chegada do Figueirense em Florianópolis está prevista para a noite desta quarta-feira, e na tarde de amanhã (10), a equipe volta aos trabalhos, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela. As atividades estão marcadas para às 15h30, com atendimento à imprensa às 15h.

O próximo compromisso do Figueirense pela Série B do Campeonato Brasileiro ocorre no próximo sábado (12), quando o Furacão enfrenta o América-MG, pela 28ª rodada da competição. A partida acontece no Estádio Orlando Scarpelli.

Troca de passes e marcação sob pressão foi o foco do treino em Sertãozinho (SP). Foto: Andrey de Oliveira/FFC