Após vencer o Brasil (RS) na noite de terça-feira (14) e saltar para a sexta posição da tabela da Série B, o Figueirense voltou as atenções para a sequência da competição. Na tarde desta quarta-feira (15), o grupo de jogadores do alvinegro treinou no Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC), e começou a preparação para o duelo contra o Bragantino, na próxima semana.

Os atletas que atuaram os 90 minutos da vitória de ontem (14) já realizaram trabalhos físicos e regenerativos na academia. Os demais participaram de um treinamento tático, com foco na movimentação e troca de passes. Posteriormente, Hemerson Maria orientou o coletivo, com simulações de situações de jogo.

O lateral-direito Alemão Teixeira, em fase final de recuperação de um estiramento, passa por período de transição e aprimora o condicionamento físico. Willian Popp, Juninho e Matheus Destro, com problemas musculares, seguem sob cuidados do Departamento Médico.

O jovem Brunetti, que foi preservado do confronto contra o Brasil (RS), realiza tratamento e passará por avaliação nos próximos dias.

Nesta quinta-feira (16), o grupo de jogadores do Figueirense recebe folga, e volta aos treinamentos na manhã de sexta-feira (17), no CFT, a partir das 9h30. O próximo compromisso do Furacão pela Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para a próxima terça-feira (21), às 21h30, contra o Bragantino, em Bragança Paulista (SP).