Nicholas, formado na base do Furacão, fez o gol da vitória do Figueirense. Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense venceu, na tarde desta quarta-feira (15), amistoso contra o Marcílio Dias, por 1 a 0. O gol da vitória do Furacão foi marcado pelo atacante Nicholas, cobrando pênalti, já na parte final do segundo tempo. A partida foi disputada no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC).

A primeira etapa do amistoso foi com forte marcação alta do Marcílio Dias. O Figueirense tentava criar situações de gol, mas esbarrava na forte marcação da linha defensiva adversária. O time alvinegro também sentiu a diferença física, já que tem apenas dez dias de pré-temporada. Diego, em chute colocado de fora da área, e Pedro Lucas, em cabeçada, tiveram as melhores oportunidades para o Furacão.

Na segunda etapa, o técnico Márcio Coelho alterou toda a equipe. O Marcílio Dias tentava levar perigo em chutes de fora da área. O Figueirense apostava em jogadas pelos lados de campo. E foi justamente em uma jogada lateral que saiu a penalidade. Davi Alves fez fila na defesa adversária, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Nicholas cobrou com força, no canto esquerdo, e deu a vitória ao Alvinegro.

Na primeira etapa, o Figueirense esteve em campo com Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Sanchez Costa; Paulo Ricardo e Patrick; Diego Gonçalves, Everton Santos e Vitor Feijão; Pedro Lucas.

No segundo tempo, o time alvinegro teve Vitor Caetano (Rodolfo); Daniel Bonassa, Elias, Rony e Carlinhos; Kauê e Carlos Gabriel; Lucas Henrique, Guilherme e Davi Alves; Nicholas.