Notícias

Últimas Notícias

Figueirense vence o Concórdia e retoma a liderança do Estadual

O Figueirense repetiu a belas apresentações que tem feito no estádio Orlando Scarpelli e superou o Concórdia na tarde deste sábado pelo placar de 3×0, com direito a gol do ídolo Fernandes, que está a dois do centésimo com a camisa alvinegra. Maicon e Héber, artilheiro da equipe com três gols, também marcaram para o alvinegro.

Invicta no Campeonato Estadual a equipe do treinador Márcio Goiano chegou aos 11 pontos na competição e com a derrota da Chapecoense para o Joinville reassumiu a liderança da competição.

O Figueirense volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar a Chapecoense na próxima quarta-feira (2) às 19h30min em Chapecó.

O jogo

Márcio Goiano apostou em uma nova dupla de ataque em campo com Wellington e Reinaldo para enfrentar a defesa alta do Concórdia. A equipe do Figueirense começou a partida com dificuldades para furar a forte
retranca imposta pelo adeversário que abusou do jogo de corpo e do empurra empurra na área.

Apesar de ter a marcação em cima do poderoso e veloz ataque do Figueirense como prioridade a equipe do Concórdia foi a primeira a chegar com perigo ao gol de Wilson com Abel chutando forte de fora da área. O Figueirense respondeu com o maestro Maicon que chutou rasteiro, mas a bola passou arrancando tinta da trave de Segala.

A partir dos 30 minutos de jogo o Figueirense conseguiu se livrar da marcação aplicando o planejado nos últimos treinamentos, com movimentação e toque de bola rápido, a trama do ataque que ora tinha Maicon, Ygor e Wellinton, também aparecia com Breitner e Bruno.

Com dribles desconcertantes o baixinho Breitner dava trabalho a defesa adversária e foi ele que quase abriu o marcador aos 35 minutos após cobrança de falta, mas a bola bateu na trave, Maicon pegou o rebote mas foi travado por Machado.

Márcio Goiano pediu uma postura mais agressiva na segunda etapa e a equipe voltou com mais velocidade para o jogo. O gol veio logo aos quatro minutos.

Wellington abelou para Maicon que aproveitou a saída do goleiro para abrir o placar para o Furacão.

Com a vantagem no marcador o Figueirense partiu para cima e fez valer a sua superioridade em campo. A equipe ganhou nova gás com as aterações de Márcio Goiano que novamente trouxe do banco mais dois gols do Figueirense. Héber entrou no lugar de Wellington, Fernandes na vaga de Breitner e Washington na vaga de Reinaldo.

Héber precisou de apenas dez minutos em campo para fazer o segundo aos 29 minutos, o seu terceiro na competição se tornando artilheiro da equipe. Para completar a festa e comemorar com o torcedor a sua 101º participação em jogos do Campeonato Estadual, Fernandes fez o dele fechando 3×0 no placar.

Escrito em: 29/01/2011 22:00:00 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma