Clubes fazem confronto direto pela permanência na Série B. Foto: Matheus Dias/FFC

O Figueirense tem um importante compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (02). No Estádio Barradão, em Salvador (BA), o Furacão encara o Vitória, em confronto direto pela permanência na segunda divisão do campeonato nacional. A partida é válida pela 32ª rodada da competição. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 1 a 1, em jogo disputado no Scarpelli.

Com 32 pontos, o Figueirense aparece na 17ª posição, e tenta somar pontos para fugir da zona do rebaixamento. O Vitória tem quatro pontos a mais, e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. Caso conquiste o resultado positivo, o Furacão fica empatado no número de pontos com o Londrina, primeira equipe fora do Z4, sendo superado nos critérios de desempate.

“Precisamos somar pontos, e vamos para Salvador para vencer. Treinamos durante a semana, trabalhamos durante todos os dias com esse objetivo. Não pensamos em outro resultado que não seja a vitória, respeitando muito o adversário e o técnico Geninho”, afirmou o treinador do Figueirense, Pintado.

Para a partida desta tarde, o técnico Pintado não poderá contar com o zagueiro Ruan Renato, que pertence ao Vitória e, por força de contrato, não enfrenta a equipe baiana. Pereira, Brunetti e Alemão são as opções para formar o sistema defensivo alvinegro no Barradão.

Sequência

Após a partida contra o Vitória, o Figueirense tela pela frente uma sequência de dois jogos no Estádio Orlando Scarpelli. Na terça (05), às 20h30, enfrenta o Vila Nova (GO), e, na sexta-feira (08), recebe o Coritiba (PR). Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Orlando Scarpelli.