O Figueirense teve seu primeiro reforço confirmado para a temporada de 2020. E trata-se de um conhecido da torcida alvinegra. O lateral-direito Lucas, de 31 anos, formado nas categorias de base do clube, retorna ao Furacão de forma definitiva, e com contrato válido até dezembro do próximo ano. O atleta disputou a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo (SP).

Lucas se profissionalizou no Figueirense no ano de 2007. Em 2008, atuou, por empréstimo, no São Bento (SP), retornando do Furacão no ano seguinte, permanecendo mais duas temporadas, onde foi um dos destaques da equipe que conquistou o acesso à Série A em 2010. Conta com passagens por equipes como Palmeiras (SP), Botafogo (RJ), Cruzeiro (MG), Fluminense (RJ) e Vitória (BA).

Tendo a participação ofensiva como uma das principais características, Lucas se mostra feliz por retornar ao Figueirense e ajudar o clube nos desafios da temporada de 2020. “A alegria de retornar é imensa. O clube me deu tudo, me abriu as portas, e espero, mais uma vez, retribuir dentro de campo e ajudar o time em busca dos objetivos”, afirmou o lateral.

Lucas se apresenta juntamente com o restante do elenco alvinegro no dia 2 de janeiro, quando se dará o início da pré-temporada do Figueirense. O primeiro compromisso do Furacão em 2020 está marcado para o dia 22 de janeiro, no Scarpelli, quando encara o Juventus, pela estreia do Campeonato Catarinense.

Ficha técnica

Nome: Lucas Rios Marques

Data de nascimento: 26 de março de 1988 (31 anos)

Cidade natal: Passos (MG)

Posição: Lateral-direito

Altura: 1,74 cm                Peso: 67 kg