Uma vitória com sabor especial. Na véspera de completar 98 anos, o Figueirense superou o Botafogo-SP, no estádio Orlando Scarpelli, por 2 a 1, e encostou no G4 da Série B. Os três pontos vieram como um presente à torcida, que compareceu e apoiou o time durante os 90 minutos. E foi justamente o apoio dos alvinegros o principal ponto exaltado por Hemerson Maria após a partida.

“A torcida do Figueirense está jogando junto, principalmente nos jogos dentro de casa. Está sendo o nosso grande craque na nossa campanha na Série B”, afirmou o treinador.

O triunfo e o crescente desempenho foram comemorados, mas Maria alertou para o equilíbrio da Série B e ratificou a necessidade de superar um adversário direto pelas primeiras posições é fundamental.

“Enfrentamos, hoje (11), a quarta equipe do G6 e estamos com um bom aproveitamento. Nós ainda estamos em processo de formação, com jogadores ganhando sequência de jogos e resgatando alguns atletas. Temos que ter cabeça fria para analisar e evoluir bastante, é uma competição equilibrada”, avaliou o treinador.

Figueirense dominou o jogo contra o Botafogo-SP. Foto: Matheus Dias/FFC

O comandante alvinegro também enalteceu a postura dentro do Scarpelli, onde o clube segue se impondo, criando oportunidades e conquistando, assim, os resultados.

“Poderíamos ter liquidado o jogo no primeiro tempo, tivemos doze finalizações, com bola na trave, defesas do goleiro deles e jogadas em velocidade. Melhoramos nossa postura, nossa marcação sob pressão, na saída de bola do adversário”, destacou Hemerson.

“Fizemos um grande jogo e fomos merecedores da vitória. Fico contente com a evolução da nossa equipe.”, completou.

O treinador também ressaltou o planejamento da equipe para aproveitar, da melhor forma possível, a parada para a Copa América. Entre o repouso dos atletas e os treinamentos, ele destaca que a equipe vai trabalhar forte para apresentar evolução já no duelo contra o Brusque, pela decisão da Recopa Catarinense, no dia 4 de julho.

“Vamos aproveitar para descansar alguns jogadores, principalmente os que estão com uma minutagem alta de jogos. Os atletas que chegaram recentemente e os jovens que disputam o Campeonato Brasileiro de Aspirantes continuam trabalhando. Nesse período, vamos trabalhar e aproveitar o tempo da melhor maneira para, logo no primeiro jogo após o retorno, voltar bem e continuar nessa crescente até o final da competição”, afirmou.

Para finalizar, o comandante alvinegro deixou um recado especial para a torcida, onde parabenizou o clube pelos 98 anos, agradeceu o apoio e prometeu lutar sempre pelos objetivos do Figueirense.

“Que o torcedor continue comparecendo ao Orlando Scarpelli, continue se associando e acredite no trabalho que está sendo feito. O torcedor vai ser um elemento fundamental para que a gente possa recolocar o Figueirense na Série A do Campeonato Brasileiro. Cada jogo vai ser uma batalha, uma dificuldade. Prometemos muita luta, muito empenho e cada jogador vai derramar toda sua energia em prol dos objetivos do clube”, concluiu.

O grupo de jogadores do Figueirense voltará aos treinamentos a partir do dia 17, já visando os próximos compromissos da temporada. O primeiro jogo do Furacão é no dia 4 de julho, contra o Brusque, pela decisão da Recopa Catarinense. A partida está marcada para às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli.

Pela Série B, o próximo adversário será o América-MG, em Belo Horizonte (MG), em data ainda a ser definida pela CBF.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com Hemerson Maria:

https://www.youtube.com/watch?v=NMMaLM10yq8