Da base alvinegra, zagueiro mostra polivalência – Foto: Patrick Floriani/FFC

Zagueiro de ofício, Mateus Brunetti, de 19 anos, consegue mostrar seu potencial polivalente diante das oportunidades surgidas durante a temporada 2019 do Figueirense. Com a confiança do técnico Hemerson Maria, o atleta, oriundo das categoria de base alvinegra, ocupará, novamente a lateral esquerda diante do Joinville, neste domingo (24), e mostra confiança para seguir correspondendo. 

Ao relembrar a primeira chance, recebida logo na estreia do alvinegro no Campeonato Catarinense, diante do Criciúma, no dia 17 de janeiro deste ano, o jogador valorizou a oportunidade e o apoio da comissão técnica. 

“O Hemerson Maria vem me dando muita confiança. Ele sabe que pode contar comigo tanto de lateral-esquerdo, quanto de zagueiro. A posição que ele me colocar, eu vou querer dar conta, mostrar o meu melhor”, disse. 

Brunetti será titular diante do Joinville – Foto: John Leo

Ao falar da valorização da base no Figueirense, o defensor destacou a integração existente entre os 18 jogadores promovidos para o profissional. 

“Estou com eles há bastante tempo. Cada um busca ajudar o outro para mostrar o melhor, pois nós sabemos que o profissional é diferente da base. Um apoia o outro para quando tiver a oportunidade de jogar, mostrar o melhor. 

Sobre o confronto diante do Joinville, Brunetti ratifica o saldo positivo da preparação técnica, tática e física no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

“A gente sabe que será um jogo difícil, duro, mas estamos preparados para fazer uma ótima partida. Estamos trabalhando forte, na semana, para fazer um ótimo jogo no domingo”, projetou. 

“Contamos com a presença do torcedor para nós dar força. Isso é importante para sair com a vitória no domingo”, concluiu. 

Confira a entrevista, na íntegra. Clique aqui.

Figueira multimídia

Confira todos os conteúdos do Figueirense nos canais oficiais.

Site: figueirense.com.br

Youtube: youtube.com/figueirensefutebol

SoundCloud: soundcloud.com/figueirenseoficial

Flickr:  flickr.com/photos/figueirense00

Facebook: facebook.com/figueirensefc

Instagram: instagram.com/figueirenseoficial

Twitter: twitter.com/FigueirenseFC 

Rádio: radiofigueira.com