Zé Antônio acredita na força do Figueirense para brigar pelo acesso. Foto: Vinicius Assing/FFC

Nas últimas semanas, o Figueirense passou por um processo incomum no calendário: cerca de 20 dias sem jogos. Com a lacuna para a intertemporada durante a Copa América, a comissão técnica alvinegra conseguiu aprimorar o condicionamento físico e aspectos táticos dos jogadores. E na força do elenco que o capitão Zé Antônio projeta o diferencial para a conquista de uma vaga no G4 já a partir da próxima rodada.
“Os treinamentos valorizam todos os jogadores, como o Hemerson sempre deixa bem claro. Quem viver o melhor momento vai jogar. Já provamos durante a competição que temos um conjunto muito forte. Praticamente todos já tiveram a oportunidade de entrar em campo e mostrar o seu trabalho”, destacou o camisa 5, que enalteceu a chegada de reforços, como o meia-atacante Andrigo e o zagueiro Héliton.

Hemerson Maria intensificou trabalhos táticos na intertemporada. Foto: Vinicius Assing/FFC

O volante, com mais de 100 jogos com a camisa alvinegra e dois títulos conquistados, ressaltou também a importância da série de treinos para desenvolver uniformemente todas as peças da equipe.
“Não é sempre que isso acontece. A gente teve a oportunidade de ter um período sem jogos e foi muito proveitoso para o Hemerson ajustar o que precisava ser corrigido. Aproveitamos também para nos condicionar ainda mais fisicamente, já que o time está progredindo bem na questão tática durante a temporada. Esperamos que, na retomada da Série B, a gente volte da mesma maneira que encerramos: com vitória”, pontuou.
Sobre a partida contra o América-MG, que pode colocar o Figueirense no G4 em caso de vitória, Zé projeta um duelo difícil, mas demonstra confiança.
“Jogo difícil, pois na Série B não tem jogo fácil. Sabemos que vamos encontrar uma equipe aplicada e determinada, por jogar em casa, na busca do resultado. Mas também temos um time forte e já fizemos bons jogos longe do Scarpelli. Vamos respeitar ao máximo a equipe mineira, mas podemos fazer um grande jogo e conquistar o resultado”, finalizou.

Confira a entrevista com Zé Antônio:

https://www.youtube.com/watch?v=KvRvn_YOzk4