Notícias

Últimas Notícias

Na luta pelo acesso, Hemerson Maria mostra confiança no poder de reação do Figueirense

Foto: John Léo/FFC

A perda da invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro foi tratada pelo técnico do Figueirense, Hemerson Maria, como um ponto de amadurecimento na luta pelo acesso. Em entrevista coletiva após a partida contra o Bragantino, na noite da última terça-feira (21), o treinador viu pontos positivos na atuação da equipe, no interior paulista, e demonstrou confia no poder de reação e no espírito de luta do elenco alvinegro.

“Tivemos um início razoável, tanto no primeiro como no segundo tempo. Agora, precisamos assimilar o golpe, pois a Série B é um campeonato de intensidade emocional muito forte, então não podemos nos abater com a derrota de hoje. Reconhecemos que o adversário foi superior e que precisamos evoluir para buscar uma melhor posição na tabela”, analisou.

Na análise, Maria indicou, como um dos diferenciais para a recuperação imediata, o retorno de jogadores que se recuperam de lesão. Casos como o do atacante Willian Popp e do lateral-direito Alemão Teixeira, que passam por processo de transição e podem ser reintegrados ao grupo nos próximos dias.

“Pouco a pouco, eles vão retornando. Estão em fase final de recuperação física e quando chegarmos em Florianópolis eles devem ser reintegrados ao elenco. Isso fortalece a equipe”, destacou.

Figueirense se reapresenta nesta quarta-feira (22), no Orlando Scarpelli. Foto: Patrick Floriani/FFC

A confiança no grupo de jogadores foi, mais uma vez, reforçada pelo comandante. Segundo ele, o elenco alvinegro tem condições de brigar nas primeiras posições e contará ainda com reforços no decorrer da competição.

“Enfrentamos uma equipe que já está pronta, e nós ainda estamos formatando a nossa. Já provamos que temos condições de lutar pelo acesso. Vamos agregar mais alguns jogadores ao longo da competição”, afirmou.

O Figueirense se reapresentará na tarde desta quarta-feira (22), no Estádio Orlando Scarpelli, e já inicia os treinamentos visando a sequência da Série B. O próximo compromisso alvinegro está marcado para o dia 31, em Florianópolis (SC), contra o Atlético (GO).

Confira, abaixo, a entrevista coletiva com o técnico Hemerson Maria:






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma