Foto: Samuel Oliveira

Após a reapresentação da equipe sub-20 do Figueirense, o treinador da categoria, Fábio Matias, ministrou, na manhã desta terça-feira (26), no auditório do estádio Orlando Scarpelli, uma palestra técnica aos atletas para destacar as metas para a atual temporada. Nos primeiros meses, o objetivo principal dos juniores é reconquistar o Campeonato Catarinense.
“Foco total no Catarinense nesse primeiro semestre. A partir desse ano, o estadual dá vaga para a Copa do Brasil, então queremos, no mínimo, chegar à final. Assim, garantimos uma competição nacional para que esses atletas possam se desenvolver da melhor forma”, afirmou Matias, que complementou: “Buscamos o título, principalmente por ser uma categoria sub-20, pré-profissional, onde o nível de competitividade tem que ser um pouco maior”.
Fábio Matias também comemorou o fato de 14 jogadores, do atual grupo profissional, terem sido formados nos campos do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), o que representa mais da metade dos 36 atletas comandados por Hemerson Maria, técnico da equipe principal.
“Ficamos muito felizes. O nosso trabalho de formação é feito em conjunto com a comissão técnica e com o Felipe Gil, que está no profissional e faz essa ligação”, destacou. “A partir do retorno da nossa categoria, vamos intensificar ainda mais essa integração com o elenco profissional”, pontuou.
Nos próximos dias, os atletas do sub-20 do Figueirense passam por exames médicos e testes físicos e, na próxima semana, iniciam as atividades preparatórias. O primeiro compromisso já está marcado: 30 de março, quando enfrenta o Joinville, pela estreia do estadual.