Luiz Greco foi apresentado nesta quinta-feira (23). Foto: John Léo/FFC

O Figueirense apresentou, na manhã desta quinta-feira (23), Luiz Greco como novo diretor de Negócios e Parcerias, que atuará, de forma estratégica, para reforçar a profissionalização e a reformulação administrativa, bem como o potencial do futebol.

Ao lado presidente, Claudio Honigman, o gestor projetou um clube fortalecido e organizado, dentro e fora de campo, a partir da execução de um efetivo planejamento. Com larga experiência, participará do comitê gestor desportivo, que conta, além do presidente, com o coordenador-geral de Futebol, Felipe Gil, e o técnico Hemerson Maria.

“Primeiramente, quero externar toda a minha motivação e alegria em aceitar esse grandioso convite do Figueirense. Tenho boa experiência no futebol e, a partir do momento em que recebi o convite do Claudio, fiquei bastante motivado em desenvolver um grande trabalho”, afirmou.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Athletico (PR) e Santos (SP), e experiência internacional, fazendo parte do Shaktar (Ucrânia), Greco vai comandar toda a parte de negócios, além de somar e contribuir com conhecimento na reestruturação administrativa, financeira e esportiva que o clube iniciou em dezembro de 2018, quando Honigman assumiu a presidência.

“A oportunidade de trabalhar em um clube como o Figueirense veio contemplar a minha expertise. Me dá a chance de desenvolver não só a área de negócios internacionais, mas também fazendo parte do comitê do futebol. Espero contribuir com minha experiência e trazer os resultados que todos almejam”, declarou.

Novo diretor foi apresentado pelo presidente Claudio Honigman. Foto: John Léo/FFC

O experiente profissional mostra confiança no projeto atual e espera um crescimento sustentável em todos os setores. Uma das estratégias apresentadas para promover a expansão da marca é a participação em torneios internacionais com as categorias de base.

“Já estamos em contato para, a partir de 2020, participarmos de competições internacionais com nossas categorias de formação e integrar com grandes escolas do futebol para que tenhamos um desenvolvimento mais completo”, declarou Greco.

“O Figueirense é um grande clube formador e o mundo sabe disso, pois daqui saíram jogadores que são referências mundiais, como o Filipe Luís e o Roberto Firmino, e queremos potencializar isso”, complementou.

Reforços

Luiz Greco fará parte de todo o processo de contratações e reforços para o elenco profissional. Visando qualificar o elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro, o diretor confirmou que já trabalha para agregar jogadores ao grupo de Hemerson Maria.

“Não podemos falar em nomes, mas já estamos trabalhando. Tivemos algumas reuniões no dia de ontem (22), algumas conversas. Assim que assinarmos com alguém, o nosso presidente vai anunciar da maneira apropriada”, destacou.

“Vai ser uma Série B muito equilibrada, muito disputada, mas eu acredito muito nesse grupo. Com alguns reforços, qualificando cada vez mais o elenco, temos condições de voltar à Série A. Assim, com certeza, os projetos internacionais ficam mais fáceis de serem desenvolvidos”, finalizou Greco.

Confira a entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=5M-jQbTJVsk&feature=youtu.be