Após a reapresentação e atividade regenerativa desse domingo (10), no Estádio Orlando Scarpelli, o elenco do Figueirense intensificou o treinamento, novamente em seu estádio, durante a tarde desta segunda-feira (11).

No último trabalho antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde disputará a primeira fase da Copa do Brasil, o elenco comandado pelo técnico Hemerson Maria realizou um trabalho técnico e tático. Os atletas, que foram titulares diante do Hercílio Luz pelo Campeonato Catarinense, participaram somente da primeira parte da atividade.

Na manhã desta terça-feira (12), a delegação do Figueirense segue para Itaboraí (RJ), onde realizará, às 16h, o último treinamento antes de estrear na competição nacional. A atividade acontece no Estádio Municipal Alziro de Almeida, na cidade carioca. A viagem para a cidade de Saquarema (RJ), acontece na quarta-feira (13).

Boavista e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 20h30, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ). O confronto é válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2019. Em caso de classificação, o adversário na segunda fase da competição será a Luverdense (MT).

Ruan Renato fala da estréia com a camisa do Figueirense

Após estrear com a camisa do Figueirense diante do Hercílio Luz, o zagueiro Ruan Renato concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli e analisou a sua estréia no último sábado (09).

“Foi muito para mim estrear com a camisa do Figueirense e voltar a atuar em uma partida oficial. Me senti bem fisicamente e aos poucos vamos buscando o entrosamento com os demais companheiros de time.

“Temos um compromisso muito importante para a temporada do Figueirense, na quarta-feira. Precisamos estar bem preparados, pois como se trata de uma competição eliminatória, em jogo único, a vitória ou empate garantem o nosso avanço na competição” afirmou.