Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense realizou o último treinamento, em Florianópolis (SC), antes de embarcar para Goiânia (GO). Em trabalho realizado na manhã desta quinta-feira (01), o técnico Vinícius Eutrópio deu ênfase ao posicionamento da equipe e intensificou a preparação do grupo para enfrentar o Vila Nova pela Série B.

Após os trabalhos começarem com atividades recreativas e exercícios físicos, a comissão técnica aplicou um treinamento coletivo com foco ao posicionamento, principalmente no sistema defensivo. A transição rápida e saídas em contra-ataques também foram priorizadas.

Na segunda parte do treinamento, enquanto Eutrópio e Márcio Coelho orientavam uma atividade de bola parada e aérea defensiva, o auxiliar Evandro Guimarães direcionava para o ataque. Ao final, alguns atletas participaram de cobranças de faltas e pênaltis.

O Figueirense viajará para Goiânia na manhã desta sexta-feira (02) e, no período da tarde, realizará a última atividade antes de enfrentar o Vila Nova. Os trabalhos estão marcados para o Centro de Treinamento do Goiás, a partir das 15h30.

O Furacão voltará a campo pela Série B no sábado (03), contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, a partir das 19h15. A partida é válida pela 14ª rodada da competição.