Notícias

Últimas Notícias

No Scarpelli, treino tático encaminha preparativos do Figueirense para o duelo com a Ponte Preta (SP)

A fria tarde desta terça-feira (13) foi movimentada no estádio Orlando Scarpelli. O grupo de jogadores do Figueirense deu continuidade à preparação para encarar a Ponte Preta (SP) na quinta-feira (15). O treinamento marcou a segunda atividade da semana cheia.

Após o aquecimento com exercícios físicos, Vinícius Eutrópio orientou um trabalho tático de movimentação, onde posicionou a equipe e deu ênfase a troca de passes e criação de jogadas.

Na sequência, o treinador orientou uma espécie de treinamento coletivo, em campo reduzido. Em determinados momentos, os atletas eram limitados a dar apenas três toques na bola até acionar um companheiro.

Ao final, os alvinegros praticaram cobranças de falta e finalizações com o objetivo de vencer os goleiros Matheus Vidotto e Elisson, que se revezavam na meta.

O Figueirense voltará a treinar na tarde desta quarta-feira (14), novamente no Scarpelli, quando encerrará a preparação. A partida contra a equipe de Campinas (SP) está marcada para quinta-feira (15), às 21h30, e é válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Departamento Médico

O lateral-esquerdo Matheus Destro sofreu uma fratura no tornozelo e passará por cirurgia nos próximos dias. O atleta deve ficar cerca de três meses afastado dos gramados. Já o jovem Brunetti sofreu uma sub-luxação no joelho e ficará sob cuidados dos médicos por, aproximadamente, dois meses.

Já o zagueiro Pereira, que se recupera de lesão muscular, segue afastado das atividades e não deve ficar à disposição para a partida contra a Ponte Preta (SP). Em compensação, o lateral-direito Victor Guilherme estará como opção para o técnico Vinícius Eutrópio.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma