Notícias

Últimas Notícias

Para Maicon equipe deve aumentar a movimentação para não ser surpreendida

Ele é o articulador da equipe, pelos seus pés passam as principais jogadas do Figueirense. Forte e valente no meio campo o meia Maicon Thiago Pereira de Souza, Maicon (24) confirma a cada partida o crescimento do seu futebol, a identificação com a camisa alvinegra que vem junto com o reconhecimento da torcida e da crônica esportiva.

Maicon já virou identidade no meio campo alvinegro e chega a sua terceira temporada com a camisa do Figueirense como um jogador a ser marcado e anulado pelos adversários.

Foi assim no confronto da noite de ontem com o Marcílio Dias, quando recebeu marcação individual da equipe adversária e mesmo com dificuldades para armar o time quase abriu o marcador na primeira etapa, exigindo uma grande defesa do goleiro do Marinheiro.

“ A gente sabe que as equipes jogam tudo contra gente, que vem com a proposta defensiva mas nós temos que criar alternativas, aumentar a movimentação e ocupar os espaços vazios dentro do campo”-disse.

Mesmo sem ter conseguido repetir as últimas boas atuações dentro do Scarpelli, na partida de ontem com o Marcílio Dias, Maicon acredita que o Figueirense jogou bem e deu méritos a qualidade do adversário. Mesmo saindo de Iatajaí, com o empate que não estava nos planos da equipe, ele acredita que o Figueirense possa equilibrar boas atuações dentro e fora de casa.

“Não acredito que a gente tenha feito uma partida ruim em Itajaí, a equipe deles é de qualidade. Esse não era o resultado que a gente queria, buscávamos a vitória mas temos que trabalhar para procurar se movimentar bem, trocar de posição, fazer a leitura do jogo para que a gente não fique parado na marcação do adversário”-disse.

Consciente da responsabilidade de armar a equipe Maicon ressalta: “Já venho atuando assim a bastante tempo, cabe a mim dentro de campo me movimentar, procurar um espaço para que eu possa me livrar da marcação e achar meus companheiros mais próximos do gol”- finalizou o meia que completou 65 jogos com a camisa do Figueirense.

Escrito em: 27/01/2011 19:28:22 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma