Héliton acredita na recuperação do Figueirense. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Polivalente. Com essa principal característica, o zagueiro Héliton, de 23 anos e 1,93 de altura, foi utilizado, contra o Sport (PE), no último domingo (15), em uma nova função: a lateral esquerda. Ao contribuir para a retomada das vitórias, o atleta valoriza a chance no time titular.

“Minha primeira oportunidade como profissional foi na lateral esquerda. Já joguei assim também no Santo André (SP). Não é minha posição de origem, sou zagueiro, mas agradeço a vaga que estou recebendo. O importante é que seguimos tentando ajudar a equipe a sair dessa situação difícil”, destacou o defensor.

Héliton também mostrou confiança no elenco alvinegro para superar o Brasil (RS), fora de casa, na próxima quinta-feira (19). Apesar dos desfalques – Zé Antônio, Betinho e Rafael Marques estão fora do jogo -, o atleta acredita que o grupo do Figueirense tem opções qualificadas.

“Temos desfalques importantes, mas temos um grupo unido e qualificado. Quem entrar vai dar o máximo pela equipe”, ressaltou.

O camisa 6 também fez uma projeção do confronto de quinta-feira (19) e frisou que o trabalho conjunto do clube será determinante para o Furacão buscar um bom resultado em Pelotas (RS).

“O jogo é muito importante. Enfrentamos um time de alto nível no domingo e, contra o Brasil (RS), também vai ser uma partida muito equilibrada, muito difícil. O time deles é muito forte e estamos trabalhando para esse jogo”, afirmou.

O Figueirense iniciará a viagem para o Rio Grande do Sul já na tarde desta terça-feira (17), e, na manhã de quarta (18), fará o último treinamento antes de enfrentar o Brasil (RS). A atividade está marcada para às 10h, no Centro de Treinamentos do Internacional.

A partida contra o Brasil está marcada para às 21h30 de quinta-feira (19), e será disputada no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O duelo é válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira, na íntegra, a entrevista com o zagueiro Héliton:

https://www.youtube.com/watch?v=J-W3aLx8kZw