Notícias

Últimas Notícias

Presente de aniversário: Figueirense domina o jogo, vence o Botafogo-SP e cola no G4

Rafael Marques marcou seu primeiro gol pelo Furacão e abriu a vitória sobre o Botafogo-SP. Foto: Matheus Dias/FFC

O Figueirense comemora seus 98 anos com vitória dentro do Orlando Scarpelli. Com domínio e volume de jogo, o Furacão superou o Botafogo-SP, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (11), chegou aos 13 pontos e colou no G4 da Série B. Rafael Marques e Ruan Renato marcaram para o Alvinegro, enquanto Rafael Costa descontou para os visitantes.

A partida desta noite foi a última antes do recesso para a Copa América. O próximo compromisso do time de Hemerson Maria será no dia 4 de julho, contra o Brusque, na decisão da Recopa Catarinense.

Figueirense dominou o jogo contra o Botafogo. Foto: Matheus Dias/FFC

O jogo

Tomando a iniciativa desde os primeiros minutos, o Furacão foi dominante durante todo o primeiro tempo. A pressão deu resultado aos 23 minutos, quando Willian Popp arrancou pela direita, foi ao fundo e cruzou para Rafael Marques. O camisa 9 finalizou com categoria, marcou o primeiro gol dele com a camisa do Furacão e colocou o Alvinegro na frente. 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Figueirense seguiu pressionando e criando chances. Willian Popp assustou o gol adversário. Tony quase marcou em finalização de dentro da área, em que o zagueiro salvou em cima da linha.

Na segunda etapa, o Botafogo, com uma postura mais ofensiva, levou perigo em bolas aéreas. E foi justamente em um cruzamento, bem organizado, que saiu o gol de empate. Em bola levantada da direita, Rafael Costa finalizou da pequena área, sem chances para Denis.

Em busca da vitória, o Figueirense voltou a pressionar e empurrar o adversário para o campo de defesa. Rafael Marques quase marcou o segundo. Willian Popp e Fellipe Mateus também chegaram perto.

E, na base da pressão, veio o gol da vitória. Tony cobrou escanteio e Ruan Renato, soberano, subiu alto e cabeceou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o Botafogo tentou pressionar O Figueirense em busca do empate. Mas o sistema defensivo do Furacão, bem postado, se manteve sólido e garantiu a vitória, para festa da Nação Alvinegra.

Nesta quarta-feira (12), o clube completa 98 anos de história e vai comemorar com vitória importante dentro de casa. O resultado levou o Figueirense aos 13 pontos.

Ruan Renato, ao centro, marcou o primeiro gol dele pelo Figueirense e garantiu a vitória do Furacão. Foto: Matheus Dias/FFC

Ficha técnica

Figueirense (2)

Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Patrick, Betinho, Tony e Fellipe Mateus (João Diogo); Willian Popp (Pereira) e Rafael Marques (Juninho). Técnico: Hemerson Maria.

Botafogo (1)

Darley; Lucas (Lucas Mendes), Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado (Nadson), Willian Oliveira e Marlon Freitas; Murilo, Júlio César (Henan) e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo.

Gols: Rafael Marques (24/1T) e Ruan Renato (33/2T) para o Figueirense; Rafael Costa (15/2T) para o Botafogo-SP.

Cartões amarelos: Lucas, Marlon Freitas e Murilo (B);






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma