Notícias

Jovem Furacão

Profissionais do Figueirense participam do III Congresso Técnico de Futebol de Base na CBF

 

 

Na próxima segunda-feira (27), será realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o III Congresso Técnico das Categorias de Base. O evento tem como objetivo integrar a entidade e as categorias de base dos clubes brasileiros, ouvir o que eles têm a dizer a respeito de necessidades, sugestões, troca de informações e ideias.

Estarão participando do evento na sede da entidade máxima do futebol nacional, representantes dos 40 clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, representado por algum coordenador ou gerente, além de estarem também com o treinador de alguma categoria (mirim, infantil, juvenil ou júnior) presente no seminário.

O Figueirense participará III Congresso Técnico das Categorias de base e será representado pelo coordenador técnico do departamento de futebol base do clube, Pedro Smania e pelo técnico da equipe júnior do alvinegro, Cristian de Souza.

Segundo a programação do evento, diversas palestras serão realizadas durante toda a segunda-feira, dia do congresso. As principais, serão de diretores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de João Eduardo Santos, coordenador do futebol de base do Benfica de Portugal, que passará conhecimentos sobre formação de atletas na europa. O clube português é o atual vice-campeão da Liga dos Campeões sub-19.

A palestra de encerramento do evento ficará por conta de Alexandre Galo, coordenador técnico das seleções de base do Brasil e técnico da seleção olímpica e sub-20 nacional.

Crédito da Imagem: Site Oficial Confederação Brasileira de Futebol (CBF)






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma