Roberto mostra empolgação em vestir a camisa do clube mais vezes campeão de Santa Catarina. Foto: John Léo/FFC

O Figueirense apresentou, na tarde desta sexta-feira (07), mais um reforço para a disputa da Série B: o lateral-esquerdo Roberto, de 28 anos, que chega cedido por empréstimo pela Chapecoense até o final da temporada. Ao receber a camisa do diretor de Negócios e Parcerias, Luiz Greco, o jogador exaltou o peso da camisa do clube e projeta um Alvinegro fortalecido na briga pelo acesso.

“A Série B, hoje, está muito nivelada. Mas, pelo que vi do elenco, é muito qualificado, além de ter um grande treinador. Temos tudo para conseguir o nosso objetivo, com muito trabalho”, analisou o lateral.

Sobre as características e formas de atuação, Roberto destacou ser um lateral ofensivo, com forte presença no ataque e capacidade para atuar em mais de uma função no esquema tático de Hemerson Maria.

“É a minha principal característica. Sou lateral há cinco anos e sempre joguei de maneira ofensiva. Já atuei como ponta e jogo também no meio de campo. Sei que vou ter que me adaptar e evoluir no quesito defensivo, para cumprir o que o treinador pede, e vou trabalhar para isso”, afirmou.

Luiz Greco entregou o manto alvinegro ao novo reforço do Furacão. Foto: John Léo/FFC

Feliz com a oportunidade de defender a camisa do Furacão, o atleta prometeu empenho para ajudar o clube a alcançar o principal objetivo na temporada: a vaga na Série A.

“Estou empolgado pela oportunidade. Conto com a torcida para estar junto do na busca do acesso. É importante ter o apoio do torcedor e, juntos, entraremos mais fortes nessa luta”, frisou.

Roberto já treina com o elenco alvinegro e aguarda regularização para ficar como opção para o confronto contra o Botafogo-SP, no próximo dia 11. Amanhã, ele seguirá apoiando o elenco que jogará contra o Oeste, às 11h, na Arena Barueri (SP), pela sétima rodada do Brasileiro.

Confira, na íntegra, a coletiva de apresentação do lateral Roberto:

https://youtu.be/BL5huGjKjfA