Na manhã desta quinta-feira (12), o Figueirense apresentou mais dois reforços para a sequência da disputa da Série B. O zagueiro Wálber e o meia Demethryus, que chegam ao Furacão cedidos por empréstimo pelo Athletico (PR) até o final de 2019. A apresentação ocorreu na sala de imprensa André Podiacki, no estádio Orlando Scarpelli.

“Comecei no futsal e, nessa categoria, tive passagem pelo Corinthians (SP). No campo, cheguei ao Athletico (PR), onde estava na equipe sub-23, e surgiu essa oportunidade de atuar no Figueirense. Estou muito feliz, motivado com esse novo desafio na minha carreira. Espero retribuir dentro de campo”, afirmou o meia Demethryus.

“Atuo do meio de campo para frente, como segundo volante, meia centralizado ou pelos lados de campo. Na posição que o professor precisar, estarei à disposição”, destacou o atleta, ao citar algumas de suas características.

“A bola parada também é uma das minhas qualidades. Sempre cobrei pênaltis e faltas”, complementou.

Já o zagueiro Wálber, de 22 anos, afirmou que uma de suas principais virtudes é a velocidade e a imposição física, além da qualidade na saída de jogo. O jogador também está pronto para ajudar o time no Brasileiro.

“O Figueirense tem uma zaga muito forte, muito qualificada. Estou trabalhando para buscar meu espaço, para aproveitar a oportunidade. Quando eu cheguei aqui, já cheguei pronto, me coloquei à disposição do professor. Quero ajudar a equipe”, frisou. “Meu ponto forte é ser um zagueiro rápido e com bom passe”, emendou.

A dupla já treina com os demais atletas do elenco alvinegro e já está regularizada na CBF, ficando como opção para o restante da temporada. O próximo compromisso do Furacão na competição está marcado para domingo (15), às 16h, no Scarpelli, pela 22ª rodada da Série B.

Confira, na íntegra, a apresentação de Wálber e Demethryus:

https://www.youtube.com/watch?v=6Ao90HNSXgU&feature=youtu.be