O Figueirense fará, na tarde deste sábado (10), sua segunda partida consecutiva longe de Florianópolis. O Furacão enfrentará o Coritiba, às 16h30, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A partida será válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Contra o time paranaense, o Figueirense busca retomar o caminho das vitórias para se reaproximar do G4 da competição. O Furacão vem de um placar sem gols com o Vila Nova (GO), também fora de casa. Já o adversário também vem de empate, em 1 a 1, com o Sport (PE), na Ilha do Retiro.

O Figueira fez cinco treinamentos visando o duelo com o Coritiba. Na capital do Paraná desde a noite de quinta-feira (08), o elenco alvinegro realizou a última atividade preparatória na manhã de sexta (09), no CT do Athletico Paranaense.

Para a partida desta noite, o técnico Vinicius Eutrópio não poderá contar com o zagueiro Pereira e com o lateral Victor Guilherme, que permanecem em Florianópolis sob cuidados do Departamento Médico. Em compensação, o zagueiro Alemão, que cumpriu suspensão na partida contra o Vila Nova, volta a ficar à disposição.

Quem também não integra a delegação alvinegra é o volante Julio Rusch. O atleta de 22 anos está emprestado pelo time paranaense e, por força de contrato, não atuará no Couto Pereira.

Figueirense fez o último treino no CT do Athletico Paranaense. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Transmissão


O canal por assinatura SporTV transmitirá a partida, ao vivo, assim como o Premiere. Para detalhes, acesse a grade de programação de sua operadora.

Sequência


Após o duelo com o Coritiba, o Figueirense voltará a campo, pela Série B, na quinta (15), às 21h30, quando recebe a Ponte Preta (SP), no Orlando Scarpelli.

A seguir, viajará até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 20 de agosto, às 21h30.