Treino tático movimentou o CFT do Cambirela. Foto: John Léo/FFC

A manhã chuvosa, desta sexta-feira (24), foi de trabalho intenso para o grupo de jogadores do Figueirense. O Furacão treinou, no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), e deu sequência à preparação da equipe para o decorrer da Série B e garantir o foco na partida contra o Atlético (GO), na próxima semana.

Nas atividades, Hemerson Maria deu prioridade à construção de jogadas a partir da saída de bola com os zagueiros. Os treinamentos começaram com a comissão técnica dividindo o elenco em dois grupos, onde 11 jogadores de linha se enfrentavam. O objetivo principal era deixar os atacantes em boas condições de finalização.

Na sequência, o treinador fez um trabalho coletivo, em campo reduzido. Em certo momento dessa atividade, os atletas poderiam apenas dar três toques na bola até acionar o companheiro. No final da atividade, os atacantes alvinegros participaram de um exercício de finalização.

Volante Betinho disputa bola com Lucas Henrique, da equipe sub-20. Integração entre base e profissional é um dos pilares do Figueirense. Foto: John Léo/FFC

O atacante Willian Popp e o meia Juninho, recuperados de problemas musculares, seguem em trabalho de transição e aprimoram o condicionamento físico para voltar a ficar à disposição.

O lateral-direito Alemão Teixeira já está integrado ao grupo e treina normalmente, enquanto Brunetti e Matheus Destro permanecem no Departamento Médico. O meia Matheuzinho e o zagueiro Ruan Renato realizaram atividades leves de fortalecimento muscular e devem voltar a treinar normalmente a partir deste sábado (25).

O Figueirense programou novas atividades para a manhã deste sábado, no CFT do Cambirela, e receberá folga no domingo, com reapresentação na tarde de segunda-feira (27).

O próximo jogo alvinegro será contra o Atlético (GO), pela sexta rodada da Série B. A partida está marcada para às 19h15 da próxima sexta-feira (31), no estádio Orlando Scarpelli.