Foto: Patrick Floriani/FFC

O sub-17 do Figueirense entrou em campo, no último sábado (17), para somar uma vitória pela primeira rodada do returno dos Campeonatos estaduais de base. Com tabela unificada com o sub-15, o adversário foi o Criciúma e as partidas foram disputadas no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

Após o recesso de férias escolares, a categoria juvenil manteve a boa fase e superou o Criciúma por 2 a 1. A vitória fez o Furacão chegar aos 19 pontos e subir para a quarta posição na tabela.

Thiago e André Victor marcaram os gols do triunfo alvinegro, que esteve em campo com Eduardo; Kauã, César (Wesley), Ítalo e Thiago; Davi, Marco Antônio (Nicolas) e André Victor (Josué); Thomas, Lucas Dorneles (Eduardo Machado) e Marcos Vinicius.

Já o time infantil foi o primeiro a entrar em campo. Porém, a tarde foi infeliz para a equipe alvinegra, que acabou derrotada por 6 a 1. O resultado fez com que o Furacão permanecesse com 11 pontos, na sexta posição na tabela de classificação.

O alvinegro esteve em campo com Wil Djavan; Bruno Eduardo, Eduardo, Kauan e Gregory (Phelipe); Matheus Juan (Marcelo), Henrique (Johann) e Pedro Henrique; Kevyson, Leonardo (Daniel) e Kaíke. O técnico da equipe sub-15 do Furacão é Gustavo Nabinger.

Na próxima rodada, o Figueirense viajará até o Sul do estado para enfrentar o Tubarão, no Estádio Domingues Silveira Gonzales. As partidas serão válidas pela 11ª rodada dos Estaduais de base.