Treino desta tarde teve foco em finalizações. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

O elenco profissional do Figueirense se reapresentou, na tarde desta segunda-feira (16), e iniciou a preparação para o duelo contra o Brasil (RS). As atividades aconteceram no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), e foi a primeira visando o próximo compromisso alvinegro pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na derrota para o Sport (PE), no domingo (15), realizaram atividades físicas e regenerativas. Os demais jogadores participaram de um treino técnico, em campo reduzido, com foco na troca rápida de passes e finalizações.

Titulares contra o Sport fizeram um trabalho regenerativo. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Os goleiros alvinegros também realizaram um treinamento específico para a função, orientados pelo preparador Eduardo Melgarejo.

Para a partida contra o Brasil (RS), o técnico Vinicius Eutrópio não poderá contar com o volante Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o capitão Zé Antônio sofreu uma concussão na partida contra o Sport e, por protocolo médico, ficará alguns dias sem realizar atividades físicas e também desfalca a equipe.

O centroavante Rafael Marques, com lesão muscular, fica sob cuidados do Departamento Médico e também não fica à disposição da comissão técnica.

Na manhã desta terça-feira (17), o Figueirense fará o último treinamento, em Florianópolis, antes da partida de quinta-feira (19). A atividade está marcada para às 9h30 e acontecerá no CFT.

Na parte da tarde, a delegação alvinegra iniciará a viagem para o Rio Grande do Sul. O duelo contra o Brasil será às 21h30 da próxima quinta (19), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).