Lateral é um dos reforços do Figueirense para a Série B. Foto: Patrick Floriani/FFC

Contratado pelo Figueirense após a disputa do Campeonato Catarinense, o lateral-direito, Victor Guilherme, vive um momento de ascensão. Após realizar alguns jogos pelo Brasileirão de Aspirantes, o jogador fez sua estreia na equipe principal no duelo contra o Brusque e começou com o pé direito: teve importante participação na vitória que garantiu o título da Recopa Catarinense.

Diante da boa fase, Victor comemora a evolução e a rápida adaptação ao clube com o apoio do grupo.

“Fui bem acolhido por todos. O clube é um dos melhores possíveis em termos de estrutura. Agora, vou manter o foco e dar sequência às boas partidas. Agradeço a recepção de todos, desde o começo e quero manter as boas atuações”, afirmou.

O lateral também avaliou como positiva a participação no Brasileirão de Aspirantes com a equipe sub-23.

“Foi um período de adaptação muito bom para mim até pra pegar ritmo de jogo. Foi importante para chegar no profissional, nesse primeiro jogo que fiz, bem fisicamente e entrosado com o grupo”, revelou o camisa 33.

Victor Guilherme estreou na equipe principal na partida contra o Brusque, e teve importante participação na conquista da Recopa. Foto: Matheus Dias/FFC

Preparado para maratona

Victor pregou foco também na partida contra o América-MG, no próximo sábado, pela retomada da Série B. O jogador acredita em duelo difícil em Belo Horizonte, mas mostra confiança no elenco do Furacão para voltar de Minas com um bom resultado.

“Estou confiante para fazer uma boa partida. Sabemos que vai ser um jogo bem difícil, mas vamos em busca do G4, que é o mais importante para o clube. Esperamos fazer boas partidas após essa intertemporada que a gente teve, com o aprimoramento da parte física. Acredito que vamos fazer um bom jogo lá”, declarou.

O Figueirense encara uma maratona de cinco jogos em 18 dias pela Série B, e vai precisar usar a força do grupo para ter um bom aproveitamento e se manter forte na briga pelo acesso. É justamente em um elenco qualificado que Victor Guilherme enxerga uma vantagem do Figueirense.

“Estamos preparados para fazer bons jogos. Essa parada foi muito boa para condicionar todo mundo fisicamente. Estamos bem para encarar essa maratona de cinco jogos em 18 dias. Quem entrar no time vai dar o melhor dentro de campo para ajudar o Figueirense”, pontuou o lateral.

O Furacão treinará na manhã desta sexta-feira (12), já em solo mineiro, e encerrará a preparação para enfrentar o América-MG. A partida está marcada para sábado (13), às 11h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), e é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Confira a entrevista com Victor Guilherme:

https://www.youtube.com/watch?v=RWfpiHyRdHE