Notícias

Últimas Notícias

Vidotto valoriza bom momento individual e crê em recuperação do Figueirense na Série B

Foto: Patrick Floriani/FFC

Grande destaque do Figueirense no empate sem gols com o São Bento, em Sorocaba (PB), o goleiro Matheus Vidotto valorizou a boa fase individual e mostrou confiança na recuperação do Furacão já a partir do duelo com o Sport (PE), no domingo (15). O camisa 38 concedeu entrevista coletiva, nesta terça (10), e projetou a sequência do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Meu momento no Figueirense é fruto da continuidade do trabalho. Cheguei no começo do ano e, mesmo não participando dos primeiros jogos, me mantive focado. Surgiu a oportunidade no sub-23 e eu fui. É importante para recuperar o ritmo de jogo, ter uma sequência, fundamental para goleiros. Agora, sem dúvidas, individualmente, estou vivendo a melhor fase da minha carreira”, revelou o atleta de 26 anos.

Apesar do momento instável do clube na competição, o sistema defensivo segue sendo um ponto alto da equipe – é o quarta melhor da competição, com 19 gols sofridos. Nesse fator que Vidotto se apega para confiar na recuperação do time na Série B.

“Ainda tem muita coisa pela frente e estamos passando por um momento ruim. Tenho certeza que, quando conseguirmos uma sequência de resultados positivos, o clima vai ser muito melhor. Começamos a competição muito bem e agora estamos em um momento negativo. Espero que, nessa reta final, a gente consiga ter uma sequência positiva e saia dessa situação incômoda”, afirmou o camisa 38.

“Sabemos a qualidade que o time tem e a capacidade que temos de sair dessa situação. Temos que pensar um jogo de cada vez. Nossa cabeça tem que estar no Sport, em conseguir uma vitória para encerrar essa sequência ruim e sair dessa situação desconfortável”, complementou.

Figueirense e Sport se enfrentarão às 16h do próximo domingo (15), no Orlando Scarpelli. A partida será válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma