O Figueirense vive um novo momento. Em processo de reestruturação, algumas novidades foram implementadas no clube nos últimos meses para modernizar a gestão, gerar novas fontes de receitas e equacionar situações administrativas e de rotina. Uma das principais medidas foi a criação de uma marca própria de materiais esportivos, lançada ainda no final de 2019 e desenvolvida em conjunto com a torcida alvinegra. Agora, pouco mais de três meses após o lançamento, a 1921 se consolida como uma grande solução e um dos pilares da nova fase do Furacão.

O departamento de futebol profissional já recebeu todos os kits utilizados no dia a dia, tanto para treinamentos quanto para concentração e jogos. Os uniformes de treino e de aquecimento já estão sendo utilizados por jogadores e comissão técnica. Além disso, os trajes para viagens, bem como uma parte da linha casual, já estão à disposição do clube.

Outro fator positivo alcançado pelo clube com a 1921 será visto nas próximas semanas. Todas as categorias de base do clube vão atuar com os novos uniformes, fazendo com que as equipes de futebol do Furacão joguem trajados de forma padronizada, algo que não foi possível com as últimas fornecedoras de materiais esportivos por problemas com prazos e entregas.

Em treinamentos desde o início de março, as categorias de base do Furacão começam as competições oficiais em meados de abril, e, já a partir do primeiro jogo, cada equipe já irá atuar com os uniformes da marca própria do clube. Os enxovais de treino, aquecimento, viagens e concentração, para a base, serão regularizados durante o ano de 2020.

Uniformes de aquecimento já sendo usado pelo elenco profissional. Foto: Patrick Floriani/FFC
Trajes de treino também já estão à disposição do clube. Foto: Patrick Floriani/FFC

 

Preços acessíveis e novas opções: 1921 atende a desejos da torcida

Além de atender a todas as categorias de futebol do Figueirense, com a 1921, o clube consegue suprir uma outra necessidade, essa destinada à torcida alvinegra: com a marca própria, o Furacão consegue vender camisas e demais produtos oficiais a um preço acessível. Hoje, para torcedores em geral, a camisa de jogo, na Figueira Store, custa R$159,90, e os sócios tem até 20% de desconto.

Outra necessidade atendida pelo clube com a 1921 é direcionada ao público feminino. A loja Figueira Store passou mais de um ano sem receber camisas oficiais de jogo para mulheres por problemas de fornecimento com a antiga fornecedora. Na última semana, chegaram à loja oficial do Furacão as novas camisas femininas. E novas opções devem ser entregues nos próximos dias.

Nos próximos dias, uma outra demanda antiga da torcida alvinegra também vai ser atendida: as peças infantis. Sofrendo com os mesmos atrasos e descompassos das opções femininas, o público infantil também passou os últimos dois anos praticamente sem alternativas de produtos oficiais do Figueirense. Algo que será sanado ainda na primeira quinzena de março.

Camisas femininas já disponíveis para a torcida na Loja Figueira Store. Foto: Patrick Floriani/FFC

“Os produtos da 1921 estão sendo muito importantes para o clube. Toda semana recebemos novas peças e novas opções na loja oficial. Nossa camisa de jogo custa em média 40% menos que os uniformes da maioria dos clubes brasileiros, atendendo a um clamor da nossa torcida por um valor mais acessível, algo que não conseguíamos antes por questões de contrato. Além disso, vale ressaltar que, financeiramente, é algo muito vantajoso para o clube, pois, com a marca própria, o lucro é 100% nosso”, destacou Diogo Martins, diretor de administração do Figueirense.

“Com as antigas fornecedoras, sofremos bastante não só com a defasagem na entrega de materiais para o futebol, como também para a loja. Passamos muito tempo sem receber nenhuma opção feminina. E, agora, com a 1921, isso não vai mais acontecer. Todos os nossos públicos vão ser atendidos”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *