Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Meia Tony mostra rápida adaptação ao Figueirense. Foto: John Léo/FFC

Camisa 7 do Furacão, o meia Tony segue como um dos destaques na Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado ainda na reta final do Catarinense, o experiente atleta, de 32 anos, é um dos pilares do time de Hemerson Maria e, durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (05), celebrou o bom momento com a camisa alvinegra. ““Estou muito feliz pela camisa que eu visto”, exaltou.
“É uma camisa de muita história. Quando eu cheguei, vim porque fui escolhido pelo Figueirense, e também escolhi o clube. Trouxe a família toda para Florianópolis e sabia que, nesse clube, eu poderia ser feliz. Os objetivos são parecidos com os meus e, quando somos convidados para um desafio desses, pensamos em ajudar”, afirmou.
“Meu momento individual aqui é positivo, pois posso contribuir. Como falei na minha primeira entrevista e como conversei com o Hemerson: estou disposto a ajudar no que for preciso”, complementou.

Jogador pode atuar em mais de uma função no meio de campo. Foto: John Léo/FFC

Versátil, Tony pode atuar em diversas posições no meio de campo. Adaptado ao Alvinegro e à forma de jogo do técnico, o camisa 7 comenta sobre a afinidade com o elenco e a valoriza o grupo de jogadores.
“Já joguei em outras oportunidades com o Fellipe Mateus e isso facilita. Às vezes, quando penso em uma jogada, ele já preenche o espaço e eu tenho liberdade para executar. E tem sido assim com o Betinho, o Rafael Marques, o João Diogo, dentro outros. É o entrosamento que tanto falamos. Quanto mais rápido conseguirmos encaixar o time, maior serão os benefícios para o clube”, analisou.
Sobre a partida contra o Oeste (SP), o atleta acredita em um duelo equilibrado e que exigirá um alto grau de concentração para conquistar os três pontos.
“Temos nos preparado bastante durante a semana, inclusive com a adaptação para o horário do jogo. Estamos bem, não só tecnicamente, mas fisiologicamente também para que possamos fazer uma grande partida no final de semana”, destacou.
“É um jogo que demanda uma concentração um pouco maior. Temos nos preparado psicologicamente durante a semana, pois sabemos que vamos enfrentar um jogo difícil no sábado”, finalizou.
O Figueirense segue se preparando para enfrentar o time paulista, no sábado, pela sétima rodada da Série B. A partida está marcada para às 11h da manhã e será disputada na Arena Barueri (SP).

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com Tony:

https://www.youtube.com/watch?v=AYyrnWOIx88&feature=youtu.be