O começo da temporada de 2019 do Figueirense é extremamente positivo. Com seis vitórias em oito jogos, líder do Campeonato Catarinense e classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Furacão acumula um aproveitamento de 83% dos pontos. O bom momento foi comemorado pelo meia-atacante Alípio, autor de três gols na temporada e que concedeu entrevista coletiva antes do treinamento desta sexta-feira (15), no Estádio Orlando Scarpelli.
“Não esperávamos um começo tão bom, mas trabalhamos por isso. Desde que nos apresentamos, estamos nos esforçando muito e compramos a ideia do Hemerson: um time organizado e competitivo. Isso é fruto do trabalho de todos no clube, desde o presidente, diretoria, funcionários, o pessoal da lavanderia, até a nós, jogadores. Todos nós somos merecedores desse bom momento.”, destacou o jogador.
Sobre o bom momento individual, Alípio, que já teve passagens pelas divisões de base do Benfica e Real Madrid, fez questão de enaltecer o grupo do Furacão.
“Desde o meu período de férias, eu venho me preparando, tanto fisicamente, quanto psicologicamente para que 2019 fosse um ano bom. Fico muito feliz de estar ajudando a equipe com gols e na parte tática. Esse bom momento é fruto do esforço de todo o time, desde o centroavante até o Denis. Todos têm se esforçado muito e, com certeza, esse é um fator determinante para a gente ter a invencibilidade. Temos que manter isso para continuarmos buscando bons resultados”, indicou meia-atacante.
Sobre o duelo contra a Chapecoense, que vale a liderança do Estadual, Alípio prevê equilíbrio.
“Vamos enfrentar um time de Série A, que também está invicto. Acredito que vai ser um jogo muito equilibrado, que pode ser decidido nos detalhes e temos que estar atentos. O foco agora é na Chapecoense. Vamos buscar a vitória lá”, garantiu o camisa 11.
Chapecoense e Figueirense se enfrentam às 17h deste sábado (16), na Arena Condá, pela oitava rodada do Catarinense. O Alvinegro lidera com 17 pontos, enquanto a equipe do Oeste aparece na segunda posição, com os mesmos 17 pontos, mas o clube do Estreito leva vantagem nos critérios de desempate.