Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

 

Na partida contra o Joinville, no último sábado (2), que garantiu a manutenção da liderança do Campeonato Catarinense, o Figueirense emplacou dois atletas na seleção da sexta rodada: o lateral-direito Kauê e o meia-atacante Alípio.

Com dois gols marcados, Alípio é um dos dois jogadores ofensivos escolhidos por jornalistas especializados para formar a dupla de ataque da rodada. Após a partida, o meia-atacante falou com a TV Figueira sobre a sua atuação em Joinville. Para conferir a entrevista, clique aqui.

Cria da base alvinegra, Kauê repete o feito alcançado na quarta rodada, quando se destacou no clássico com o Avaí e foi eleito o melhor lateral-direito das cinco partidas realizadas.

Confira como ficou a seleção:

Goleiro – Vladimir (Avaí)
Lateral-direito – Kauê (Figueirense)
Zagueiros – Betão (Avaí) e Douglas Silva (Brusque)
Lateral-esquerdo – Marlon (Criciúma)
Volantes – Ruan (Brusque) e Tharlis (Chapecoense)
Meias – Clebinho (Brusque) e João Paulo (Avaí)
Atacantes – Alípio (Figueirense) e Jean Dias (Marcílio Dias)

 

A votação

A escolha é feita a partir da opinião de radialistas, jornalistas, narradores, comentaristas e repórteres de campo das emissoras de rádio e TV que transmitirem os jogos do campeonato, bem como dos editores esportivos de jornais impressos e eletrônicos de mais de 40 veículos de comunicação das oito cidades envolvidas na competição.
Os votos são computados através de questionário desenvolvido pelo Instituto MAPA, a partir de ficha de resposta espontânea para indicações dos jogadores de melhor desempenho por jogo, do goleiro aos atacantes e, ainda, treinador, árbitro e assistentes.