Aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (15), na região continental de Florianópolis, um importante encontro entre representantes dos poderes constituídos do Figueirense, incluindo dirigentes, ex-dirigentes, conselheiros e empresários da região, entre outros convidados, com o objetivo de buscar ideias, sugestões e soluções práticas para serem implementadas no curto prazo, relativas à situação financeira do Furacão.

É de conhecimento público, que aguardando a análise de mérito judicial de sua Recuperação Extrajudicial (RE), o alvinegro atravessa momento delicado com relação ao seu fluxo de caixa, razão de atrasos no cumprimento de algumas de suas obrigações.

O presidente do Conselho Deliberativo, Norton Flores Boppré, que abriu a reunião, destacou: ” este encontro apresenta-se como oportuno e necessário para que todos possam conhecer a delicada situação do Clube, bem como participar efetivamente deste processo de recuperação do alvinegro. O Figueirense precisa desta união da comunidade alvinegra, com os empresários engajados, com novos sócios, com a casa cheia nos jogos. As dificuldades são enormes, mas juntos nós vamos conseguir!”

O encontro desta quarta (15) também foi avaliado por Paulo Prisco Paraíso, presidente do Conselho de Administração da Figueirense FC SAF: “somente com a soma de esforços dos alvinegros poderemos suplantar este momento difícil da história do Figueirense, que é um clube tradicionalíssimo, dono da maior torcida de Santa Catarina e de um patrimônio imobilizado considerável, mas que no curtíssimo prazo precisa desta união de todos para seguir escrevendo a sua história. O momento é realmente delicado. É necessário o engajamento e o comprometimento de todos os alvinegros…”

Sem poder participar do encontro por conta de uma viagem particular, o presidente do Conselho Administrativo do Figueirense FC, José Tadeu da Cruz, também falou sobre a iniciativa: “é imprescindível que todos os alvinegros entendam que o momento é de total união. A situação do Figueirense requer o esforço de todos. Tenho a convicção que mais uma vez o Figueirense sairá fortalecido”.

Ao final, foi acolhida a sugestão para que outras reuniões com idêntico objetivo e com outros convidados, sejam realizadas, ficando programado novo encontro já na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *