Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Foto: arquivo pessoal

Enory Martins, analista de desempenho do Figueirense, esteve entre os dias 13 e 20 de janeiro com a seleção brasileira sub-17 para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Convocado pela CBF, o profissional destacou a experiência e a evolução que pode trazer ao clube através da intensa qualificação.
“A experiência foi incrível, a condição que a CBF nos proporciona é excelente e os equipamentos são os mais modernos. Já estava habituado, pois, no Figueirense, temos uma das melhores estruturas do país para trabalhar, com todos os dispositivos que necessitamos”, afirmou Enory, que completou: “A comissão técnica da seleção era composta por profissionais de grandes clubes do Brasil. Essa troca de informação foi muito enriquecedora”.
A experiência na Confederação vai proporcionar novos métodos, que podem ser aplicados no dia a dia do Alvinegro. “Desde que saiu a convocação, eu intensifiquei o diálogo com as comissões da seleção e do Figueira. São pequenos detalhes que, no campo, fazem total diferença. São formas de trabalho modernas que pretendo implementar no clube, tanto nas categorias de base quanto no time principal”, frisou Enory.
O profissional também fez questão de destacar a excelência dos profissionais alvinegros. “Essa vivência na seleção só me fez reforçar que o nível da comissão técnica do Figueirense é muito alto, fazendo com que alguns aspectos se equiparem ao trabalho feito pela CBF. Estamos muito bem servidos. Com certeza, num futuro próximo, outros membros da nossa comissão também serão convocados para as seleções”, afirmou.
Carreira
No clube desde 2011, Enory iniciou sua trajetória no Memorial Alvinegro e passou por diversos setores até ser alçado ao grupo profissional. Após um período de treinamentos, em 2013, foi efetivado como analista de desempenho do Figueirense, em 2014, pelo então técnico Vinicius Eutrópio.