João Diogo marcou dois gols contra o Trindade-GO no dia em que completou 20 anos. Atacante é o artilheiro do Figueirense na Copinha, com seis gols
Foto: Lucas Gabriel Cardoso

A vitória do Figueirense sobre o Trindade-GO por 4 x 1, na tarde de domingo (13), pela terceira fase da Copa São Paulo, foi especial para o atacante João Diogo. O camisa 9 do Furacão completou 20 anos na mesma data e, de quebra, marcou os dois primeiros gols do triunfo alvinegro.

O jogador, que é o goleador do time e o vice-artilheiro da competição, ao balançar as redes seis vezes, comentou sobre a boa fase individual e coletiva.

“Ontem, eu completei 20 anos e o ‘papai do céu’ me presenteou com dois gols que ajudaram na classificação. Foi uma partida especial para mim”, declarou o atacante, ao completar: “estou muito feliz pela minha fase individual, mas mais satisfeito ainda pelo desempenho de todo o time e pela campanha que estamos fazendo. Está todo mundo se doando ao máximo na competição. Vamos em busca do bicampeonato.”

Mesmo longe de Florianópolis, João Diogo pediu apoio da torcida alvinegra para o confronto contra o Palmeiras.

“Estamos felizes com a nossa campanha, mas ainda não conquistamos nada. Por isso, contamos com o apoio de toda a nação alvinegra. Sabemos que será um confronto muito difícil, mas vamos lutar até o fim e estamos todos juntos na busca pelo nosso objetivo”, declarou o camisa 9.

O Figueirense enfrenta o Palmeiras-SP na noite desta terça-feira (15), às 21h45, na Arena Capivari, em Capivari-SP. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores, e quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Botafogo-RJ e Guarani-SP.

Único catarinense campeão da Copa São Paulo de Juniores, o Figueirense busca, em 2019, o bicampeonato da competição. O inédito título foi conquistado em 2008, quando o time então treinado por Rogério Micale superou o Rio Branco-SP, na final, por 2 a 0.