Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Hemerson reforça confiança na equipe para buscar o acesso. Foto: John Léo/FFC

O Figueirense conquistou sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (31). Ao superar o Atlético-GO, por 1 a 0, o time reafirmou presença na briga por uma das vagas no G4. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Hemerson Maria exaltou o atual projeto do clube, valorizou os três pontos e enalteceu a entrega, bem como a determinação, dos jogadores.

“Fizemos um jogo onde tivemos o dobro de finalizações, enfrentamos o melhor ataque da competição e o Denis não precisou fazer nenhuma defesa, apesar do adversário ter criado alguns lances perigosos, principalmente na reta final do segundo tempo”, analisou.

“Vencemos uma equipe que é uma das postulantes ao acesso, assim como nós, então temos que enaltecer a entrega dos jogadores e agradecer o apoio do torcedor que compareceu, entendeu a dificuldade do jogo e teve uma participação importante”, acrescentou o comandante.

Sobre a progresso acumulado e o salto na tabela, o técnico mostra friamente que é consequência do trabalho diário promovido por todos no clube.

“Com determinação, com garra e com luta, o Figueirense pode sim buscar uma das vagas do acesso. Vamos entrosando as peças de formando uma equipe competitiva. Mais do que um time, estamos formando um grupo”, frisou.

“Avançamos, subimos algumas posições na tabela de classificação e vamos aguardar o término da rodada para saber qual será a nossa posição. Foco agora é no jogo de sábado (08), contra o Oeste, onde vamos buscar mais uma vitória para ratificar nossa condição no campeonato”, acrescentou.

A postura da equipe na vitória contra o time goiano e o potencial gerado pela mescla entre a base e os mais experientes foram pontos também realçados por Maria.

“Lançamos diversos garotos da base nessa temporada e conseguimos formar um padrão de jogo, onde alterarmos algumas peças e mantemos o mesmo nível de atuação. Esses garotos estão jogando no sub-23 e ganhando rodagem, que é muito importante. Estamos ganhando novas opções, que agregam valor técnico à equipe”, analisou.

Vitória em casa fez o Figueira colar no G4. Foto: Matheus Dias/FFC

Trabalho fortalecido

O comandante alvinegro fez ainda questão de ressaltar o trabalho em conjunto realizado com a diretoria para buscar o principal objetivo do clube: o retorno para a Série A.

“Tenho uma ótima relação com o presidente Claudio Honigman, um canal aberto com ele. Fazemos reuniões semanais. Está nos sendo dada uma ótima condição de trabalho. Estamos fazendo alguns ajustes na comissão técnica e o presidente está nos apoiando. Foi contratado um profissional para trabalhar com a base, ao lado do Felipe Gil, que está fazendo um trabalho espetacular” afirmou.

“Confio muito na figura do presidente. Ele, dentro do possível, está nos dando as ferramentas para reforçarmos a equipe”, finalizou Hemerson Maria.

Confira a entrevista na íntegra:

https://youtu.be/Ntv2spbmb1s