Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Confiança
Campeonato Brasileiro -  
16/06/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Hemerson projeta duelo equilibrado no Scarpelli. Foto: John Léo/FFC

“A equipe está em um estágio satisfatório de preparação para enfrentar o Atlético-GO e conseguir a vitória”. É desta forma que Hemerson Maria define o período de preparação para o confronto de amanhã (30), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Durante entrevista coletiva na chuvosa tarde desta quinta-feira (30), no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, o experiente técnico também fez questão contextualizar a evolução progressiva do elenco, que será potencializada com os novos reforços.
“A semana foi positiva. Deu para trabalhar alguns aspectos que a equipe vem pecando, principalmente em relação ao último jogo. Recuperamos alguns jogadores, outros retornaram do Departamento Médico. Tivemos vários dias de preparação”, avaliou.
Sobre as novas contratações para a sequência da competição nacional, Maria exaltou o processo de aprimoramento do plantel alvinegro desde o início do ano. Somente nesta semana, dois atletas desembarcaram, em Florianópolis (SC), para defender a camisa do Furacão do Estreito.
“Tínhamos uma média de idade de 23 anos. Era evidente a necessidade de agregar experiência e qualidade ao elenco. É isso que estamos fazendo”, ponderou, ao citar a importância das duas novas opções para zaga e ataque. “O Héliton já trabalha conosco desde o último sábado (25), já o João Paulo foi incorporado na terça-feira (28). Contamos com eles para nos ajudar, assim que tiverem condições legais de jogo. Se não for para essa partida, teremos um tempo maior para prepará-los e, assim, se entrosem com o restante da equipe”, complementou.
Sobre a partida contra o Atlético-GO, Hemerson espera um duelo difícil no Scarpelli e destaca que o fator climático fará com que o jogo se torne ainda mais equilibrado.
“O Atlético-GO tem o melhor ataque da competição, com jogadores muito rápidos do meio pra frente, além do Wagner, que é um grande treinador. Preparei muito bem os atletas psicologicamente para a dificuldade que vamos enfrentar”, frisou, ao finalizar: “A questão do clima vai interferir diretamente no jogo e na estratégia de atuação das duas equipes. Vamos ter que entrar muito concentrados e atentos aos detalhes, que é o que vai definir o resultado”.

Willian Popp volta a ficar à disposição de Hemerson Maria. Foto: Patrick Floriani/FFC

Opções
Para a partida contra o time de Goiás, Hemerson ganhou importantes opções. O lateral-direito, Alemão Teixeira; o lateral-esquerdo, Matheus Destro; o meia Juninho e o atacante Willian Popp, recuperados de lesões musculares, foram liberados pelo Departamento Médico, trabalham normalmente com o restante do elenco ao longo da semana e ficam à disposição do treinador.
Figueirense e Atlético se enfrentarão nesta sexta-feira (31), às 19h15, no Scarpelli, pela sexta rodada do Brasileiro. Com seis pontos conquistados, o Furacão busca a vitória para se reaproximar dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação. Os goianos aparecem na sexta posição, com oito pontos.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com Hemerson Maria:

https://www.youtube.com/watch?v=DtoB2m803tY&feature=youtu.be