O experiente goleiro Elisson, que já treina com o grupo do Figueirense, foi apresentado oficialmente, na manhã desta quarta-feira (07), antes do treinamento no Estádio Orlando Scarpelli. Ao receber a camisa alvinegra das mãos do diretor de Futebol, Antônio Lopes, o atleta agradeceu ao Furacão pela oportunidade e prometeu empenho total na busca pelo principal objetivo do clube: o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Muito feliz por estar aqui, representando essa camisa de um clube grande e poder, assim, voltar ao cenário nacional. Com o Vinícius (Eutrópio), já estou integrado e trabalhando para buscar o meu espaço”, destacou, que veio do Cruzeiro, de Minas Gerais.
“Vou lutar pelo meu espaço e mostrar, no dia a dia, para a comissão técnica que eu tenho qualidade. O Matheus Vidotto também é um grande goleiro. Independentemente de quem jogar, o Figueirense está bem servido de goleiros. Vamos dar o nosso melhor para ajudar o clube. Aqui, tem profissionais competentes para ajudar o Figueira no caminho rumo à Série A”, complementou.
Sobre as características de jogo, Elisson destacou ser um goleiro ágil, de velocidade e com boa saída de gol.
“Sou um goleiro rápido, desde o começo da minha carreira os meus preparadores me falam que tenho boa velocidade. Gosto muito também de conversar com meus companheiros de defesa. E, com a bola nos pés, sou o mais atento possível, pois não podemos errar. Tenho também uma boa reposição de bola com as mãos”, ressaltou.
Formado nas categorias de base do time mineiro, Elisson tem experiência internacional, incluindo Portugal, e conta também com passagens por clubes que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro. Com tanta vivência no futebol, o goleiro acredita que o time do Estreito reúne expoentes que podem ser decisivos na luta pelo acesso.
“O Figueirense tem um grupo muito unido e com jogadores de qualidade. A Série B está igualada, com todos os times com qualidade. A entrega do nosso grupo vai ser o diferencial, assim como a união que sempre teve aqui dentro. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, declarou.
Retomada na carreira
O atleta, que tem uma carreira ampla e vitoriosa, precisou superar uma dor pessoal no ano de 2018. Elisson perdeu seu filho Lucca, aos 6 anos de idade.
A tragédia fez com que o jogador pensasse em abandonar os gramados, mas, para honrar o desejo do filho, decidiu continuar a carreira. E, justamente pela chance da retomada, é que Elisson agradece ao Figueirense.
“Pra mim é um recomeço. Estou muito feliz por estar aqui. Como vocês sabem, eu perdi meu filho há oito meses. Pensei em parar de jogar futebol, mas tudo o que ele mais queria era que eu jogasse, que retomasse minha carreira. Então eu agradeço ao Figueirense pela oportunidade de estar aqui. De mim, todos podem esperar muito empenho e dedicação, jogando ou não. Dentro e fora de campo, vou fazer de tudo para ajudar o Figueirense a subir para a Série A”, finalizou o atleta.
Confira, na íntegra, a apresentação do goleiro Elisson: