Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Lopes e Eutrópio assumem comando de futebol do Furacão. Foto: Patrick Floriani/FFC

O novo comando do futebol do Figueirense tomou posse nesta quarta-feira (31). Apresentados pelo presidente Claudio Honigman, o diretor de futebol, Antônio Lopes, e o novo técnico, Vinícius Eutrópio, concederam entrevista coletiva no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC). Entre outros assuntos, a dupla pregou foco no trabalho integrado de todos para recolocar o clube na elite do futebol brasileiro.

“Temos grandes possibilidades de ajudar o Figueirense no foco principal desse ano, que é o acesso à Série A”, afirmou Antônio Lopes, ao complementar: “Estamos reorganizando o departamento de Futebol. Temos em mente aprimorar os trabalhos na equipe sub-23, integrá-la mais com as categorias de base, com o apoio do Jorge Andrade, coordenador da base. Almejamos essa união entre profissional e as categorias de formação. Com a chegada do Vinícius, com toda sua experiência, vamos reorganizar o nosso futebol”.

Com ampla vivência no futebol e sendo um dos grandes personagens do esporte no Brasil, Antônio Lopes acredita que a experiência adquirida ao longo de mais de quatro décadas de trabalho vai lhe servir para desenvolver a função de gestão com excelência.

“Minhas atribuições, aqui, vai ser assessorar e fiscalizar o futebol do Figueirense. Exerci essa função na seleção brasileira pentacampeã, em 2002, e tenho vivência como técnico, como todos sabem, além de preparador físico e treinador de goleiros, em uma época em que nem se falava sobre isso. Então, acredito que eu tenha capacidade para ajudar a desenvolver o futebol alvinegro em todos os aspectos”, destacou.

Presidente Honigman deu as boas vindas ao professor Antônio Lopes. Foto: Patrick Floriani/FFC

Histórico positivo

Em sua terceira passagem como treinador do Figueirense, Vinícius Eutrópio mantém expectativa de repetir o sucesso de um passado recente ainda marcante na memória do torcedor alvinegro. Foi sob seu comando que o Furacão conquistou o acesso, em 2013, e também o título estadual do ano seguinte.

“É um prazer estar voltando à minha casa. O Figueirense fez muito mais por mim do que eu fiz pelo clube. Estou feliz e ansioso para ajudar o Figueirense, assim como todos, da mesma forma que foi feito em 2013”, afirmou o treinador.

“Com o apoio da torcida, que é fundamental, vamos reconstruir o clube, passo a passo. Isso tudo com a ajuda do professor Antônio Lopes, com quem tenho novamente a honra de trabalhar”, emendou.

Eutrópio acredita também que a solidez do time alvinegro pode fazer a diferença na briga pelo acesso. O bom desempenho defensivo, aliado ao trabalho em conjunto dos atletas com a comissão técnica e diretoria, pode entregar, ao final da temporada, o objetivo principal do clube alcançado: o retorno à primeira divisão.

“A Série B é um campeonato onde a regularidade é fundamental e temos 90% dessas condições, mesmo com o campeonato ainda no início. Temos que manter isso. É uma competição muito equilibrada. Os times tem uma condição parecida e todo o grupo de trabalho precisa estar atento para que a gente esteja sempre brigando pelas primeiras posições”, destacou.

Vinícius já comandou a primeira atividade na tarde desta quarta-feira (31), no CFT do Cambirela, e iniciou a preparação da equipe para enfrentar o Vila Nova (GO). O duelo está marcado para às 19h15 do próximo sábado (03), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Confira, na íntegra, a apresentação de Antônio Lopes e Vinícius Eutrópio:

https://www.youtube.com/watch?v=EIaZvX-xeuY