Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Matheus Destro (E) e Rubens (D) foram apresentados à imprensa pelo gerente de futebol do Figueirense, Fernandes. Foto: John Léo/Rádio Figueira

O Figueirense é uma camisa de grande peso no cenário nacional. Foi com essa frase que o atacante Rubens e o lateral esquerdo Matheus Destro foram apresentados na tarde desta segunda-feira (14), no CFT do Cambirela, antes dos treinamentos preparatórios para o duelo contra o Criciúma. A dupla de reforços confirmada pelo Furacão recebeu o manto alvinegro das mãos do gerente de futebol e ídolo do clube, Fernandes.

Primeiro a conceder entrevista coletiva, o atacante Rubens destacou que, apesar de ser um jogador de referência no ataque, não tem problemas em atuar em outras posições: “Não gosto muito de me definir. Como diz o ditado, ‘que se define se limita’, então a cada dia eu procuro aprender técnicas novas e habilidades para melhorar o meu futebol. Apesar da minha altura, posso jogar pelas beiradas se o professor precisar”, afirmou. Com 1,94 de altura, explica que usar a estatura física para marcar gols e também contribuir defensivamente: “uso minha altura para ajudar a defesa, principalmente em lances de bola parada, e também para tirar vantagem dos zagueiros e marcar meus gols”, ponderou.

Sobre a oportunidade de defender a camisa do Figueirense, Rubens destacou que, atuar em uma equipe respeitada em todo o país é uma honra para qualquer atleta, e prometeu empenho máximo de todo o grupo “dedicação não vai faltar. Vamos trabalhar todos os dias para alcançar os objetivos do clube”.

O lateral esquerdo Matheus Destro, entrevistado em seguida, tem o mesmo pensamento: “defender a camisa do Figueirense, um gigante do cenário nacional, é uma grande responsabilidade e uma grande oportunidade. Então não vai faltar vontade e empenho para, principalmente, conquistar o acesso”, declarou. Sobre as características, Matheus se definiu como um lateral defensivo, mas que contribui ofensivamente: “o futebol moderno exige uma linha de quatro mais compacta, por isso atuo de forma mais defensiva. Mas costumo chegar bem ao ataque, procuro aparecer como opção e ajudar da melhor maneira”, analisou.

O lateral ainda elogiou o trabalho do técnico Hemerson Maria: “é muito detalhista, cobra muito dos jogadores e corrige todos os aspectos. E isso é muito bom. Tenho aprendido e evoluído muito nesse tempo, é um grande profissional. Se colocarmos em prática o que ele nos pede, com certeza vamos alcançar as vitórias”, afirmou.

Rubens e Matheus Destro já trabalham com o restante do elenco focados no duelo contra o Criciúma, marcado para quinta-feira (17), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.