Gerente de Futebol Fernandes (C), recebe o zagueiro Alemão (E) e o meia Juninho (D), primeiros reforços do Furacão para 2019. Foto: John Léo/Rádio Figueira

Os dois primeiros reforços oficializados pelo Figueirense para a temporada de 2019 foram apresentados à imprensa na manhã desta sexta-feira (04), na Academia Formula, no Continente Shopping, em São José-SC. O zagueiro Alemão e o meia Juninho, contratados ainda em dezembro do ano passado, falaram sobre as expectativas para o ano do Furacão e projetaram uma temporada vitoriosa para o clube.

“Fiz um contrato de dois anos e, espero que nesse período eu tenha muito sucesso com o clube e que possamos alcançar nossos objetivos”, afirmou o zagueiro Alemão, primeiro a ser apresentado. O defensor comentou ainda sobre a montagem do elenco alvinegro para a temporada: “tenho certeza que o grupo que está sendo formado é um grupo vencedor, unido, e que tem tudo pra dar certo. Os jogadores, a comissão técnica e diretoria vão trabalhar forte para buscar o maior objetivo da temporada, que é o acesso”, avaliou o atleta de 32 anos.

O meia Juninho, apresentado na sequência, comemorou a oportunidade de defender a camisa do Figueirense: “é um novo desafio, uma nova etapa na minha carreira. Quero aproveitar ao máximo a chance que esse clube está me dando e vou dar o meu melhor para ajudar o Figueirense”, comentou. O meio-campista de 23 anos prometeu muito trabalho por parte dos atletas para recolocar o Furacão na Série A do Campeonato Brasileiro: “a torcida pode esperar muito empenho e muita raça para que o clube possa atingir o principal objetivo da temporada, que é o acesso”.

O elenco do Figueirense iniciou na manhã desta sexta-feira as atividades visando o condicionamento físico para a temporada de 2019. No período da tarde, um novo treinamento está programado para o CFT do Cambirela, em Palhoça-SC, onde o clube realiza a pré-temporada. Também nesta sexta-feira, os atletas iniciam o regime de concentração. Após os treinamentos, os jogadores retornam ao Hotel Koerich, em São José-SC. O regime de concentração permanece até a véspera do duelo contra o Criciúma, no dia 17 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.