O Figueirense foi superado pelo Grêmio por 4 a 0, na última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O Alvinegro já não tinha mais chances de classificação. Já o Grêmio se classificou para as semifinais da competição.

O jogo
A primeira chance de abrir o placar foi do Figueirense, com Vinícius finalizando à esquerda do gol. Aos 17 minutos, Elias Manoel recebeu na intermediária e finalizou no ângulo, abrindo o placar para o Grêmio. Aos 30′, Vini Paulista chutou de fora da área, no canto direito e ampliou. O Figueirense ficou com um jogador a menos aos 34 minutos quando o volante Fabrício foi expulso.

Na segunda etapa, o Grêmio anotou mais dois gols, com Elias Manoel, aos 03 minutos e Vinícius Paulista, aos 17’, dando números finais ao jogo.

Após a partida, o técnico Ricardo Silva falou sobre a participação do Figueirense na competição: “estamos reestruturando as equipes de base do clube, por isso avalio como extremamente positiva a nossa participação. Fizemos algumas partidas abaixo do que esperávamos, mas isso faz parte do processo. Também fizemos grandes jogos e conseguimos passar pela primeira fase, superando outras grandes equipes, que estavam com times prontos para a competição. Além disso, colocamos atletas para rodar, adquirir bagagem. O saldo é positivo”.

Ficha técnica

Figueirense (0)
Antônio; Ueslei Brito, Ryan, Khevin e Vinícius; Fabricio, Vitinho (Carlos Gabriel) e Natan; Brener, Mirandinha (Geovane) e Índio.
Técnico: Ricardo Silva.

Grêmio (4)
Hugo; Lucas Kawan, Ericson (Alison), Emanuel e Thiago Rosa (Vitinho); Gazão (Caíque), Bitello e Pedro Lucas; Wesley (Juan Christian), Vini Paulista e Elias Manoel (Émerson).
Técnico: César Lopes.

Cartões amarelos: Fabricio, Khevin (Figueirense); Gazão, Pedro Lucas (Grêmio).
Cartão vermelho: Fabricio (Figueirense).
Gols: Elias Manoel, aos 17′ do 1º tempo e aos 3′ do 2º tempo, Vini Paulista aos 30′ do 1º tempo e aos 17′ do 2º tempo (Grêmio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *