Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Betinho superou lesão para despontar no Figueirense – Foto: Matheus Dias / FFC

Resiliência. Palavras que pode definir a passagem do volante Betinho no Figueirense. Contratado no início de 2018, o jogador, que completou 27 anos nesta quinta-feira (04), superou uma grave lesão e se manteve firme no processo de evolução. E toda essa dedicação segue rendendo frutos. Ontem, na 47ª partida pelo Figueirense, diante da Chapecoense, o jogador marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Emocionado, o atleta celebrou o momento na carreira e a positiva relação que conquistou com o Furacão e sua torcida.

“Estou feliz pelo gol e por ter ajudado a minha equipe. Só tenho a agradecer ao Figueirense por tudo que vivi até aqui. Do ano passado para cá, eu estou vivendo os melhores anos da minha vida, pois estou podendo reconquistar meu futebol. Foi uma emoção muito grande. Quando vi o símbolo do clube, eu só quis agradecer”, afirmou o camisa 8.

Volante ratificou seu perfil habilidoso e ofensivo contra a Chapecoense – Foto: Matheus Dias / FFC

Ao detalhar o lance do segundo gol do Figueirense, no empate em 3 a 3, Betinho detalhou o lance, que levou ao delírio os milhares de torcedores presentes no Orlando Scarpelli.

“Minha primeira opção era o cruzamento, mas vi que estava sozinho com o marcador e resolvi arriscar. Fui feliz na finalização, consegui fazer o gol e ajudar o time”, contou.

Força do grupo

O atleta reafirma, com satisfação, o nível de preparação alcançado a partir dos treinamentos iniciados na pré-temporada, há cerca de quatro meses.

“Como o Hemerson sempre fala, nós não focamos em adversário, campo ou clima. Treinamos para sempre buscar melhorar e fazer grandes jogos, contra grandes equipes. Estamos prontos para chegar à final”, analisou o volante, ao citar o potencial do conjunto. “Nesse ano, nós temos poder de reação. Quando saímos atrás, buscamos o resultado o tempo todo”, completou.

Na coletiva, jogador mostrou seu carinho pelo clube do Estreito – Foto: John Leo / FFC

Foco no Marcílio Dias

Mesmo já classificado para a fase semifinal, o Figueirense tem um novo compromisso pelo Campeonato Catarinense. No domingo (07), na última rodada da fase de classificação, enfrentará o Marcílio Dias, no Scarpelli. Sobre o confronto, Betinho enfatizou a chance de poder trazer o jogo decisivo do mata-mata para Florianópolis.

“Nosso foco, no domingo, é vencer. Fizemos um grande jogo contra a Chapecoense e vamos nos preparar para fazer outro contra o Marcílio Dias. Vamos buscar a vitória a todo instante para irmos fortes para a semifinal. Queremos fazer essa partida em casa, mas isso não depende só de nós. Precisamos fazer a nossa parte. Por isso vamos entrar ligados em campo para conquistar um grande resultado”, concluiu.