Figueirense FC - Site Oficial

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
30/05/24 -  
Estádio Colosso da Lagoa
Alemão Teixeira reforça marcação do Figueirense na vitória contra o Metropolitano, fora de casa – Foto: Sidnei Batista

O Figueirense saiu de Blumenau (SC) cada vez mais líder do Campeonato Catarinense. No Estádio do Sesi, durante a noite deste quarta-feira (20), o time comandado por Hemerson Maria superou o Metropolitano, por 1 a 0, alcançou o 14º jogo de invencibilidade e garantiu a vantagem na classificação rumo ao mata-mata da competição. 

Em campo, o jovem elenco correspondeu ao demonstrar a evolução da maturidade pontuada pela comissão técnica, ao longo da semana de treinamentos, e, com compactação, controlou a partida nas duas etapas.  

Um dos destaques do time e o craque do último clássico contra o Avaí, o goleiro Denis completou 70 partidas com a camisa alvinegra com a rotineira confiança e o alto desempenho. Quando solicitado, fez defesas seguras que garantiram o resultado.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 30 pontos e poderá confirmar a vaga para a semifinal já na próxima rodada, onde enfrentará o Joinville, no domingo (24), às 18h, no Orlando Scarpelli. 

O jogo

Intensa, a disputa na cidade do Vale do Itajaí começou com o Alvinegro tendo a maior posse de bola. Logo aos cinco minutos, Matheus Destro foi à linha de fundo, onde tentou cruzamento na área. A bola explodiu no travessão e, na sobra, a defesa do Metropolitano afastou.

Bem posicionado, o time Alvinegro dominou o meio de campo e seguiu propondo as melhores jogadas com a velocidade de Willian Popp, pelas extremidades, e Juninho, Betinho e Julio Rusch nos chutes de fora da área e cobranças de falta.

Na reta final da primeira etapa, quase o primeiro gol do Furacão. Betinho foi novamente ao fundo do campo, cruzou na área e Rubens fez um firme cabeceio no canto, mas o goleiro adversário se esticou e foi obrigado a fazer uma grande defesa. 

Nos últimos 45 minutos, o Figueirense foi com tudo para conquistar a vitória e o gol foi amadurecendo a cada lance. Aos 16 minutos, após uma série de ataques, Rubens inverteu a lógica e colocou na pequena área. Julio Rusch recebeu e empurrou para o fundo das redes. 

Para manter o ritmo e reforçar a marcação, Hemerson Maria colocou Yuri, Patrick e Jean no lugar de Popp, Rusch e Betinho. O Metropolitano foi com tudo para o ataque e mas parou no goleiro Denis, que fez saídas e defesas precisas. 

Antes do apito final, o lateral-esquerdo Matheus Destro foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com quatro de acréscimo, o Furacão rebateu as últimas tentativas de empate do clube de Blumenau.

Ficha técnica 

Figueirense

Denis; Alemão Teixeira, Ruan Renato, Pereira e Matheus Destro (E); Zé Antônio (C), Betinho (Patrick), Júlio Rusch (Jean) e Juninho; Willian Popp (Yuri) e Rubens. Técnico: Hemerson Maria.

Metropolitano

Fabian Volpi; Thiago Araújo, Guilherme Café, Murilo Freire e Márcio Rozário; Renan, Jeferson Negueba, Mateus Arence, Ruan, Thiago Henrique; Pirambu. Técnico: Isaque Pereira.

Arbitragem

Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz.