Figueirense e Metropolitano empataram por 0x0 na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio Aderbal Ramos da Silva, em duelo que marcou a estreia das equipes no Campeonato Catarinense de 2021.
O jogo:
O confronto foi muito equilibrado na Ressacada, com o Metropolitano sendo mais perigoso no primeiro tempo, e o Figueirense dominando a segunda etapa.
No primeiro tempo, Demmer e Eberê pararam na trave do goleiro Vitor Caetano, que ainda fez uma linda defesa, após bola cabeceada por Roberto. Pelo lado alvinegro, Khevin e Fabrício arriscaram de fora da área, mas sem assustar a equipe dirigida pelo técnico Dyego Coelho.
Na segunda etapa, o Figueirense assumiu as rédeas do jogo e passou a encurralar o adversário, que apostava nos contragolpes, mas sem levar perigo. Nas melhores chances do Furacão, Breno tentou encobrir o goleiro Martin, mas chutou pra fora. Pouco depois, Pedro Maranhão invadiu a área e chutou, mas a bola desviou na defesa e tocou na trave.
Confira a entrevista coletiva com o técnico Jorginho, falando sobre o empate na Ressacada:
https://youtu.be/5gd3NTqpxK4
O próximo compromisso do Figueirense no Campeonato Catarinense será no domingo (28), às 18h00, diante do Concórdia, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Ficha Técnica:
Metropolitano (0)
Martin; Felipe Barros, Arthur Minota, Brendo (Jean) e Berg (Kevin); Roberto, Demmer e Pantera (Felipe Fraga); Jhonata Alagoano (Gabriel Lima), Yuri (Daniel Bahia) e Eberê.
Técnico: Dyego Coelho.
Figueirense (0)
Vitor Caetano; Crystian, Felipe Gregóio, Paulo Ricardo e Carlinhos (Ítalo); Khevin (Lincon), Fabrício e Marllon (Blaise); Breno (Alê Santos), Pedro Maranhão e Marcelo Junior (Gabriel).
Técnico: Jorginho
Cartão amarelo: Gabriel e Lincon (Figueirense); Felipe Barros (Metropolitano).