Figueirense e Criciúma se enfrentam neste sábado (20), em confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense.

O duelo entre o atual campeão estadual (Criciúma) e o clube mais vezes campeão do estado (Figueirense) iniciará às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

SOBRE O FURACÃO
O Figueirense inicia temporada com grandes mudanças. Para comandar o Departamento de Futebol, o alvinegro contratou o experiente executivo Marco Aurélio Cunha. Para dirigir a equipe, o Figueirense acertou com João Burse, técnico com histórico de acesso e bons trabalhos. Neste início de temporada foram 11 contratações: Vinícius Barreta (G), Cedric (LD), Jonathan (LE), Titto (LE), Rafael Ribeiro (Z), Genilson (Z), Thomás Kayck (Z), JP Iseppe (V), Matheus Machado (M), Alisson (A), Ruan Levine (A), e ainda a contratação em definitivo do goleiro Thiago Gonçalves, que já estava no alvinegro na última temporada, atuando por empréstimo.

ARBITRAGEM DO JOGO
Bráulio da Silva Machado (SC-FIFA) comanda a partida.
Seus auxiliares serão Thiaggo Americano Labes (SC-CBF) e Gizeli Casaril (SC-CBF).
O quarto árbitro será Bruno David Rosseti (SC-FCF), com o analista de desempenho Eberval Lodetti, e o delegado Guilherme dos Santos Gomes.

HISTÓRICO
Figueirense e Criciúma se enfrentaram 187 vezes na história, com 61 vitórias alvinegras, 60 empates e 66 vitórias da equipe do interior.

O último confronto terminou com vitória do Criciúma por 1×0, em 25 de fevereiro de 2023, no Estádio Heriberto Hülse, em duelo pelo Campeonato Catarinense.

TRANSMISSÃO
O jogo de estreia do Campeonato Catarinense será transmitido AO VIVO para todo o estado de SC pela NSC TV

SEQUÊNCIA
Depois do confronto contra o Criciúma, o Figueirense volta a campo na quarta-feira (24), às 20h00, no Estádio Orlando Scarpelli, diante do Joinville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *