Estimado Sócio,
Quem pressentiria que o nosso país e o mundo fossem atingidos por uma pandemia que, da noite para o dia, ocasionasse a paralisação de quase todos os setores da sociedade? Lamentavelmente esse quadro se tornou realidade.
Hoje, em razão da pandemia, todos os setores vivenciam uma situação de enorme dificuldade, e o futebol não é exceção. Em ocasiões como essa, poder contar com os nossos mais importantes parceiros é algo que nos traz confiança e orgulho. Podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que o nosso maior aliado é você, sócio do Figueirense, que forma a base de sustentação da maior e mais vitoriosa instituição esportiva do nosso Estado. É você, sócio-torcedor, que nos dá a força, o ânimo e a condição de que necessitamos para suplantar os obstáculos que se apresentam, caminhando juntos, firmes e fortes rumo ao centenário do clube detentor do maior número de títulos e da mais fiel e vibrante torcida de Santa Catarina.
Nesse grave momento, necessitamos mais do que nunca do seu inestimável apoio. Estamos agora iniciando a implementação de um conjunto de projetos e ações destinados à reorganização e modernização das diferentes áreas de atuação do nosso Clube, além da realização de estudos e diagnósticos capazes de apontarem a real dimensão das dificuldades financeiras que ora vivenciamos para, na sequência, deflagarmos o necessário plano de saneamento das finanças. Estamos, agora, recolocando a casa em ordem para que, aquele Figueirense que tanto orgulho nos deu em um passado não muito distante, volte a ser vitorioso e a nos dar motivos para juntos sorrirmos e comemorarmos.
Neste exato momento de paralisação do futebol e da consequente redução de receitas, nossa maior necessidade é de que você, sócio alvinegro, mantenha em dia sua mensalidade. A receita oriunda do recolhimento da taxa social compreende uma das principais rendas do Clube. É o que mantém o Figueirense em pleno funcionamento, mesmo durante a presente interrupção da nossa principal atividade.
Sempre soubemos que 2020 seria um ano de grandes desafios. Essa pausa inesperada por conta da pandemia do novo Coronavírus é só mais um entrave que surge em nosso caminho. O ano de 2020 será importante para o processo de reconstrução e, apesar do momento difícil, permaneceremos focados e dedicados a esse propósito, pois contamos ao nosso lado com você, associado, nos apoiando e nos encorajando a seguir em frente.
Com a convicção do êxito dessa parceria e de que emergiremos da atual crise ainda mais fortalecidos e unidos, fica a certeza de que muito em breve nos encontraremos em nossa casa, o Scarpellão, para juntos torcermos e vibrarmos pelo nosso querido e adorado Furacão Alvinegro.
Desejamos a todos sucesso, saúde e vida longa.
Norton Flores Boppré
Presidente do Figueirense Futebol Clube
Sou sócio estou pagando não vou deixar de pagar
Em breve tudo volta ao mormal se Deus quiser.
Com certeza sempre junto com o maior e mais vencedor de Santa Catarina. 🍀🍀🍀🍀
Vamos fazer um movimento de 10 a 100, afinal o Nosso Figueira vai fazer 100 anos de Glórias, então vamos mobilizar a torcida Alvinegra a contribuir de 10 a 100 reais com o clube, o Clube abre uma conta bancária e mobiliza os Alvinegros para ajudar necesse momento tāo difícil para todos, No ano que Antecede o Nosso Centenário Vamos Participar Vamos Ajudar o Furacão, contribuindo de 10 a 100, Vamos quebrar tudo torcida Alvinegra ✌✌✌✌✌
Sou 12 anos sócio e continuarei sócio do mais vezes campeão de SC!
Nasci e moro em Ascurra(SC), Vale do Itajai, proximo à Blumenau. Tenho 63 anos de idade e sou torcedor do Figueira desde 1972. Deveria haver açoes mais incisivas atraves do setor Marketing, no sentido de chamar o Torcedor, neste momento dificil, solicitando sua colaboraçao. Apesar da situaçao momentanea desfavoravel, todos ou os que puderem poderâo colaborar. O verdadeiro torcedor irá compreender. Tenho feito depósitos quase semanais em uma conta da CEF. Aceita depósitos diários à partir de R$ 5,00. Divulguem nas redes sociais e no Site Oficial contas de outras instituiçôes para receber doaçôes. Não é uma atitude humilhante, mas sim, de grandeza. Ano que vem é ano de centenário. Há muitos torcedores em todo o Estado. Façamos um chamamento. É a oportunidade certa.