A equipe sub-17 do Figueirense empatou com o Brusque na 12ª rodada do Campeonato Catarinense de base. Na tabela unificada com o sub-15, que perdeu por 2 a 1, as partidas aconteceram no período da tarde da última sexta-feira (30), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

Os jovens do sub-17 fizeram uma partida equilibrada. O adversário saiu na frente, mas o Alvinegro buscou o empate na segunda etapa. Carlos Eduardo abriu o marcador para os visitantes e André Victor deixou tudo igual para o Figueirense. O 1 a 1 levou o time do Estreito aos 20 pontos, mantendo, assim, a quarta posição.

O time juvenil do Figueira entrou com a seguinte formação: Henrico; Kauã, César Augusto, Eduardo e Lucas Dorneles; Davi, Pierre e André Victor; Natan, Thomas e Davi Kuhn. O técnico da equipe sub-17 do Furacão é Gustavo Nabinger.

Antes, foi a vez do infantil, comandado pelo técnico Vinicius Aguiar. O Furacão acabou sendo derrotado por 2 a 1, de virada. Henrique abriu o placar para os alvinegros, enquanto Allan Henrique e Dionatan Augusto marcaram os gols da vitória do time visitante. Com o resultado, o Alvinegro permanece com 11 pontos e ocupa a 7ª posição.

O sub-15 esteve em campo com Gustavo; Luiz Eduardo (Igor), Bruno, Luís Felipe e Gregory; Matheus Juan (Alex), Henrique e Johann; Pedro Henrique, Daniel Boaz (Leonardo) e Kaíke.

Na próxima rodada, o Figueirense disputará o clássico contra o Avaí. As partidas acontecerão na tarde de sábado (07), no Centro de Formação de Atletas (CFA) do adversário e valerão pela 13ª rodada dos estaduais de base