Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos
Figueirense venceu a Chape, na Arena Condá, e se sagrou campeão catarinense pela 18ª vez. Foto: Luiz Henrique/FFC

8 de abril de 2018. Um dia inesquecível para o Figueirense e sua imensa torcida. Nesta data, o Furacão do Estreito vencia, em Chapecó (SC), a Chapecoense, por 2 a 0, conquistava o Campeonato Catarinense pela 18ª vez e se consolidava como o clube mais vezes campeão do estado. O título completa um ano justamente na semana que antecede mais um confronto decisivo na Arena Condá e a série Memória Alvinegra relembra como tudo aconteceu.
Classificados para a final do ano passado com três rodadas de antecedência, Chapecoense e Figueirense disputaram as últimas rodadas da primeira fase da competição apenas para definir onde seria o confronto decisivo – quem terminasse em primeiro faria o jogo em casa. O time do Oeste acabou na liderança e o foco passou a ser a Arena Condá.

Torcida Alvinegra compareceu em peso à Arena Condá. Foto: Luiz Henrique/FFC

O jogo
O Figueirense entrou focado em campo. Criando as melhores chances desde os primeiros minutos, o Furacão animou os quase três mil alvinegros que atravessaram o estado para apoiar o time. E maior torcida de Santa Catarina foi presenteada com um lindo gol de Gustavo Ferrareis, que acertou um chute de longe, encobrindo o goleiro adversário. Ainda no primeiro tempo, André Luís e Jorge Henrique quase ampliaram.
Na segunda etapa, o time de casa partiu para o ataque em busca do empate, mas encontraram a barreira chamada Denis. Em uma atuação perfeita, o camisa 1 fez diversas defesas e intervenções. Próximo ao final da partida, Maikon Leite, em contra-ataque, marcou o segundo gol do Figueirense e garantiu mais uma taça.
Ao término da partida, muita festa dos jogadores e da comissão técnica no gramado, onde exaltaram a força da torcida alvinegra nas arquibancadas da Arena Condá.
O Figueirense esteve em campo na grande final com Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho (Pereira), Renan Mota (Maikon Leite), Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis (João Lucas); André Luís. O técnico era Milton Cruz.

Taças do Campeonato Catarinense de 2018 estão expostas no Memorial Alvinegro. Foto: Luiz Henrique/FFC